Ataque estrelado do SP encara defesa sólida do Grêmio para subir no G4

De um lado, um ataque formado por Ganso, Kaká, Pato e Kardec; do outro, a defesa que começa por Marcelo Grohe, convocado para a seleção brasileira, e conta com as boas fases de Pedro Geromel e Rhodolfo, além do toque de Felipão. São essas as armas de São Paulo e Grêmio, que se enfrentam neste sábado, na Arena Grêmio.

Os dois times tem 43 pontos no Brasileirão – os paulistas ocupam a terceira colocação, e os gaúchos a quinta. Com a mesma pontuação está o quarto colocado Atlético-MG. Uma vitória, para qualquer um dos dois, é fundamental para manter vivas as esperanças de título e consolidar uma posição no G4.

O clube paulista balançou as redes em todas as partidas nas quais o seu quarteto ofensivo atuou. – mesmo nas derrotas diante de Goiás e do Fluminense. O ataque é o segundo melhor da competição, tendo marcado 43 vezes.

Para a força goleadora são paulina, não existe teste maior do que a defesa do Grêmio. Os comandados de Felipão estão invictos há nove partidas, sem levar gols há oito jogos. É um time montado com base na solidez defensiva,  tanto que o goleiro Marcelo Grohe, não é vazado  há 749 minutos no campeonato. É a melhor defesa do torneio, tendo sofrido apenas 19 gols em 25 jogos, média inferior a um por partida.

O São Paulo tem uma infinidade de problemas para a partida, começando pelo seu treinador, Muricy Ramalho, que se recupera de uma arritmia cardíaca e segue em comandar a equipe. Na lateral direita, Auro, com dores na perna direita, está fora. Na esquerda, Alvaro Pereira está suspenso.

Apenas dois zagueiros viajaram: Edson Silva e Paulo Miranda. Antonio Carlos e Lucão estão fora por lesão. No meio de campo, Denilson está suspenso, e Souza é dúvida – foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta, mas o clube ainda tenta uma manobra jurídica de última hora para liberá-lo.

Do meio para frente, ao menos, o quarteto estará completo: Ganso Kaká, Pato e Alan Kardec serão titulares.

Grêmio

Apesar do retrospecto defensivo,  ficar somente atrás não é a meta do Grêmio  para o duelo deste sábado. A ideia é tentar atacar desde o início e buscar o gol cedo. Até porque a torcida promete empurrar o time. Todos os 26 mil ingressos colocados à venda foram comercializados antecipadamente e a direção do clube, contando com a presença dos sócios que não precisam comprar entradas, espera 45 mil pessoas na Arena.

“Em casa não podemos esperar o rival. Temos que ser protagonistas, tentar ganhar o jogo o mais rápido possível. Não podemos esperar. Temos a torcida do nosso lado. Como visitantes, até podemos fazer isso. Mas jogando em casa, precisamos nos impor”, disse o atacante Barcos.

Felipão conta com todos os titulares à disposição e poderá repetir a escalação pela primeira vez em mais de dois meses de Grêmio. Os treinamentos da semana apontaram para esta tendência, mesmo que todos tenham a primeira parte com portas fechadas. A novidade no banco de reservas será o meia Giuliano, que volta após uma pubalgia.

Com 43 pontos, o Grêmio depende de uma vitória para entrar no G-4. “Nossa proposta é manter a regularidade, ir para o 9º jogo sem sofrer gols e conquistar a vitória. É somente este o nosso pensamento, até porque se trata de uma partida de seis pontos. O São Paulo é um grande time, acostumado com este tipo de decisão, mas estamos prontos “, garantiu o lateral esquerdo Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 4 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva – PR (ASP-FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Walace e Ramiro; Dudu, Luan e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Edson Silva, Paulo Miranda e Michel Bastos; Souza, Maicon, Kaká e Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Milton Cruz

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*