Ataíde Gil Guerreiro deverá ser o novo vice de futebol do São Paulo

O homem mais forte do futebol do São Paulo nos próximos anos deverá ser Ataíde Gil Guerreiro. Ele já foi escolhido por Carlos Miguel Aidar e aceitou a incumbência. O novo presidente, que terá sua eleição confirmada nas próximas horas, não pretende confirmar nenhuma nomeação imediata, mas já fez sua escolha para a vice-presidência de futebol.

Ataíde é visto no Morumbi como um homem muito duro, rígido. Ele foi o representante do clube na Federação Paulista de Futebol até 2008, quando pediu exoneração, indignado com o “caso Madonna”, quando o presidente Marco Polo Del Nero, eleito nesta quarta para comandar a CBF a partir de 2015, acusou Juvenal Juvêncio de tentar subornar o árbitro Wagner Tardelli, que apitaria o jogo decisivo do Brasileirão contra o Goiás, com ingressos para o show da cantora no Morumbi.

O próximo vice de futebol também foi diretor-executivo do Clube dos 13, órgão criado por Carlos Miguel Aidar na década de 1980. Ele vai substituir João Paulo de Jesus Lopes.

A ideia do novo presidente é que ele ocupe um cargo mais executivo. Haverá outras pessoas no departamento de futebol. O diretor ainda não foi escolhido, mas será o responsável mais direto pelo contato com jogadores e comissão técnica no CT da Barra Funda.

Também há a possibilidade de funções remuneradas, como é hoje o gerente Gustavo Vieira de Oliveira. Ele, aliás, deve permanecer, pelo menos até o fim da temporada. Aidar pretende acompanhar seu trabalho, elogiado no clube, mais de perto.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*