Ataíde diz que Bauza não pediu reforços e vê técnico “moderno”

A escolha do técnico Edgardo Bauza passou por quatro pessoas e diversas avaliações, mas respeitou um critério básico de acordo com os envolvidos: o comandante teria de possuir uma visão de futebol moderna, que preze pela ofensividade na hora de montar as equipes. O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, foi quem deu detalhes sobre a negociação.

“A negociação foi demorada porque o Bauza estava nos Estados Unidos, até encontrá-lo, discutir bases, demorou um pouco. Mas foi técnico escolhido porque queríamos que o time jogasse para frente, moderno, com lastro de conquista. Quando contrata técnico, primeiro olha o perfil, não quem está disponível no mercado”, disse descartando qualquer um dos nomes vinculados ao Tricolor recentemente.

“Não conversei com nenhum dos que a imprensa falou. Analisei todos os detalhes da carreira, investigamos tudo o que precisávamos para saber que estávamos contratando técnico de ponta”, continuou, em entrevista à Rádio Globo, exaltando os títulos de Bauza na Libertadores por LDU, em 2008, e San Lorenzo, em 2014.

“Já ganhou duas Libertadores com equipes modestas, LDU e San Lorenzo. Nosso elenco é melhor, embora com saídas, do que o que ele foi campeão”, comentou, assegurando que não prometeu reforços. “Bauza, está aqui o nosso elenco, é este. Dentro das possibilidades, vamos reforçar. Mas hoje é este. Está disposto a aceitar? ‘Estou’, ele falou”, revelou Ataíde.

Sem conseguir dizer quando será a apresentação, ele não quis detalhar quais seriam as posições consideradas carentes no atual grupo de atletas, apesar de garantir que o planejamento já contempla alguns nomes. “Ainda não chegamos à conclusão sobre posições carentes. Quando ele vier, descobriremos detalhes”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*