Denis volta a ser titular em clássico contra o Corinthians

Um clássico contra o Corinthians, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro e previsto para ocorrer na Arena de Itaquera. Titular do São Paulo neste domingo, o goleiro Denis encontrará circunstâncias parecidas com as vistas por ele em 2014 ao defender a meta tricolor. Na ocasião, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão em 21 de setembro do ano passado, o arqueiro também substituiu o lesionado Rogério Ceni no duelo contra o Corinthians e teve atuação apagada na derrota por 3 a 2 na casa dos alvinegros.

O jogo foi marcado por controvérsias relacionadas à arbitragem. O Corinthians teve dois pênaltis marcados ao seu favor, o que irritou os jogadores são-paulinos. Além disso, o lateral tricolor Alvaro Pereira foi expulso, assim como o corintiano Fábio Santos. “Hoje faltou ter o árbitro do nosso lado. Ele conseguiu o que queria, está de parabéns”, chegou a dizer o volante Souza após o término do confronto. Pelo lado do Corinthians, Fábio Santos, duas vezes, e Guerrero balançaram as redes. Já o São Paulo chegou aos gols com Souza e Edson Silva.

Dessa vez, porém, Denis terá novas motivações pela frente. O São Paulo briga para se manter no G4 do Brasileiro e precisa de uma vitória para não ser ultrapassado pelos rivais. Há também o interesse do jogador em se destacar com a camisa tricolor para provar à diretoria que merece substituir Ceni após a aposentadoria do ídolo, marcada para o final desse ano. Por fim, é possível que a equipe do Morumbi queira derrotar o rival na Arena de Itaquera para estragar a festa do título nacional. O Corinthians se sagrou campeão após empatar por 1 a 1 com o Vasco, na última quinta-feira, em São Januário.

O título, inclusive, contou com uma ajuda do São Paulo. A equipe tricolor venceu o vice-líder Atlético-MG por 4 a 2, no Morumbi, e anulou qualquer chance do Galo de igualar a pontuação corintiana nessa temporada. “O São Paulo precisava dessa vitória para continuar na briga pela tão sonhada vaga na Libertadores. Foi mais um jogo sério. Nós precisamos de vitórias e sabemos que o jogo contra o Corinthians será difícil. A única coisa que importa é chegar ao G4. Não sei o que torcedor pensará, independentemente de o Corinthians ser campeão. Todo mundo se importou com o clube e todo jogo é importante”, disse Denis, ao término do duelo com o Atlético-MG, ao falar sobre o título do Corinthians.

Lesão de Ceni – A ausência de Ceni em mais uma partida frustra o torcedor são-paulino que gostaria de ver o ídolo disputando toda a reta final do Brasileiro antes de se aposentar. A recuperação do atleta tricolor não correu como o departamento médico esperava e ainda não permite que ele atue sem limitações. O goleiro sofreu uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, em 28 de outubro, e deu lugar a Denis desde então. Não é possível prever se ele estará apto a entrar em campo no jogo do próximo sábado, contra o Figueirense, no estádio do Morumbi.

Um comentário em “Denis volta a ser titular em clássico contra o Corinthians

  1. PP, parei de assistir ao classico com 2×0 para as gayvotas não da para ver um goleiro se esforçando, fazendo milagres e uma defesa de merda olhando o adversario com o time reserva passear em campo PQP e o Ataide não que trazer o Lugano que com 1000 anos nas costas joga mais do que essa zaga, a tem mais Wesley de titular parei, é bom o time não se classificar para libertadores pois não quero passar vergonha com um suposto “Tolima ” na nossa vida, agora só resta esperar o jogo festivo da despedida do M1to e só o ano que vem e que DEUS nos ajude e não cairmos para a segundona o ano que vem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*