Assíduo, Ganso enaltece cronograma da comissão técnica

Paulo Henrique Ganso chegou ao Tricolor no final de 2012, ajudou na conquista da Copa Sul-Americana daquele ano e mostrou que em 2013 estava livre das lesões. E na atual temporada o camisa 10 segue mostrando que o seu lugar é no campo ajudando a equipe são-paulina. Assíduo e dono da maior sequência de jogos do elenco em 2014, o Maestro elogiou a programação da comissão técnica.

Para preservar fisicamente os atletas e, assim, fazer com que Muricy tenha o maior número possível de jogadores à disposição, os preparadores físicos têm comandado reforços musculares antes das atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda. De acordo com o armador, este é um dos fatores que o ajudaram a recuperar a forma ideal.

“O reforço muscular que a gente faz diariamente tem complementado os trabalhos físicos e, assim, feito com que eu tenha uma evolução muito grande nos treinos. E os números mostram isso”, avaliou o meio-campista do São Paulo, que já marcou três gols na atual temporada.

Até aqui, apenas o meia, o zagueiro Antonio Carlos e o atacante Osvaldo disputaram 28 jogos no ano. Em 2013, o camisa 10 também foi um dos mais assíduos e esteve presente em 66 partidas das 83 do clube. Somente Rogério (70) e Aloísio (71) atuaram mais do que o Maestro na temporada passada.

Segundo maior garçom do time são-paulino em 2014, com sete passes certeiros para gols, Ganso quer aproveitar a sua boa fase para impulsionar a equipe no Campeonato Brasileiro. Após nove jogos, o clube ocupa a quarta colocação, com 16 pontos, atrás apenas de Corinthians (16), Fluminense (16) e Cruzeiro (19).

 Na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, o São Paulo bateu o Atlético-MG por 2 a 1, conseguiu entrar no G-4 e mostrou que tem condições de integrar a seleta lista. “Tenho demonstrado essa evolução, mas quero que isso seja proveitoso para o clube também”, afirmou o armador, que acrescentou.

“Teremos um bom período para fazer a intertemporada e, assim, pensar em títulos no segundo semestre. Estamos focados e queremos conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, finalizou o maestro tricolor, que tem a missão de abastecer o ataque composto por Luis Fabiano, Alexandre Pato, Alan Kardec, Osvaldo, Ademilson e Ewandro.

 

 

Fonte:  Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*