Assembleia aprova mudanças do passado e novo estatuto

Por 865 votos contra 564 os sócios do São Paulo FC atenderam o pedido da diretoria e decidiram por aprovar tudo o que foi feito de 2003 para cá, sepultando as coisas do passado, e a elaboração de um novo estatuto.

A votação foi realizada neste sábado, no Ginásio 4 1.439 sócios votaram entre 9h e 14h. Sete foram nulos. Com o resultado, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo, indicará uma comissão para começar a elaboração do novo. A comissão será formada por nove conselheiros e dois sócios.

Os sócios, inclusive, serão responsáveis por enviar seus projetos para a formatação do novo estatuto. Essa comissão receberá as propostas, condensará e dará redigirá a nova carta máxima do clube. O Conselho Deliberativo terá que aprovar o texto. Depois caberá à Assembleia Geral, ou seja, ao associado do clube, aprovar, em nova votação de SIM ou NÃO o novo texto. Tudo isso tem que ser feito em até 120 dias.

A oposição não reconheceu o resultado e entende que para a Justiça nada do que foi feito valeu. E pode entrar com um recurso na Justiça comum visando anular a votação deste sábado.

 

Paulo Pontes

7 comentários em “Assembleia aprova mudanças do passado e novo estatuto

  1. Ronaldo, ninguém quer tomar o clube a força, se você considerar que a Presidência deu ai 600 carteirinhas para os adjuntos que estão ai no clube somente para comer de graça nas festinhas do social, entrar de graça nos jogos, vender ingressos da diretoria em grandes jogos e shows por 300,00 como estão fazendo ai os assessores da diretoria, levar lanches de sobra de jogos e festas para casa, então se não fossem estas carteirinhas desconta estes asseclas ai os verdadeiros sócios que não vivem do clube como este monte de adjuntos que estão ai há anos e não largam o osso, são sempre os mesmos, a oposição venceu. Apesar desta votação não ter valido nada pois o STF já deu ganho de causa ao processo da oposição, é questão de tempo o interventor será indicado meu amigo. O que você deveria preocupar não é com a oposição querendo tomar clube a força não, precisar preocupar com o Ataíde que já foi expulso do conselho más estava ai hoje votando pelo sim, ele deveria ter vergonha pois foi expulso por atos suspeitos de levar comissão entre outros e é ate hoje o mentor do planejamento do futebol que esta ai uma merda próximo da serié B, então cara preocupe com o futebol do São Paulo, cobre a todos seus amigos do sim, pelo time horrível e vergonhoso que nós temos.

  2. Se contar o nunero de carteirinhas,a oposicao venceu!!!
    Com certeza esse ato deve ser considerado nulo!!
    Quem vai decidir mesmo eh a Juiza!!

  3. Descontado 600 carteirinhas de diretores o resultado real da votação favorece a oposição, não reconheço o resultado, essa assembléia foi um artifício usado para tentar ludibriar o STF, tão pouco acredito em um estatuto elaborado para o engrandecimento do clube nem para o benefício dos sócios. Deus tome conta do SPFC, ajudem ai, nobres São Paulinos que ajudaram o construir nosso amado clube

  4. Resultado democrático, vamos respeitar o resultado, mas o fato principal é que, sem organização e coesão muito bem articuladas e com bom senso de todos os que amam esse clube e que ele já representou, será muito difícil sair algo realmente produtivo e de consenso jurídico em tempo tão exíguo de 120 dias. Os tricolores aguardam por dias melhores!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*