Ascensão transforma São Paulo no time mais técnico do Brasileiro-2012

A recente ascensão elevou o São Paulo, que enfrenta hoje o Grêmio, ao posto de time mais

técnico do Brasileiro-2012. É o que mostra uma análise dos números do Datafolha.

A equipe do Morumbi lidera os rankings de número de acerto de passes e de dribles do Nacional. E é o segundo colocado no total de passes e também na pontaria de seu ataque. É a única formação entre as 20 da competição que está nas duas primeiras posições em todos esses itens técnicos.

Em média, os são-paulinos trocam 303 passes por jogo, menos apenas do que o Internacional. Mas eles são os mais precisos, ao acertar 84,4% dos passes que dão em uma partida.

A presença de Lucas e Oswaldo constantemente no time titular também pesou em favor do São Paulo no número de lances individuais. A equipe aplica, em média, 14,4 dribles por partida, acima de todos os outros adversários. O ataque também tem acertado o pé na hora de finalizar, com 40,8 de aproveitamento, índice inferior apenas ao do Corinthians.

Os são-paulinos só não se destacam em itens como lançamento e acerto de cruzamento, até porque o time tem jogado mais com a bola no chão pela atual formação adotada pelo técnico Ney Franco.

Neste domingo, no Olímpico, o São Paulo deve voltar a utilizar a formação com três atacantes, com Oswaldo e Lucas, diferentemente do time que goleou a Universidad do Chile.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*