‘Artilheiros’ celebram estreia em grande estilo

O centroavante Joarderson, artilheiro do clube nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa RS em 2015, na categoria Sub-20, é a grande referência no sistema ofensivo do Tricolor na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. No entanto, na estreia dos garotos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, na disputa da maior competição de base do país, David Neres e Lucas Fernandes roubaram a cena e abriram o caminho na goleada sobre o Paulista de Jundiaí (4 x 0) neste final de semana.

No confronto disputado na Arena Barueri, válido pela rodada de abertura do Grupo 17 – que ainda conta com Tiradandes-CE e Audax-SP -, a dupla entrou em ação logo nos instantes iniciais e comandou a grande vitória neste domingo (3). Com apenas um minuto de jogo, David Neres abriu espaço pelo lado direito, driblou dois e chutou de perna esquerda, vencendo o goleiro do Paulista: 1 a 0 para o São Paulo! Golaço e muita comemoração dos garotos são-paulinos, que não deixaram o ritmo cair e mantiveram o início arrasador.

Dessa forma, o São Paulo ampliou a vantagem aos cinco minutos. O Tricolor pressionou a saída de bola do rival, manteve o ímpeto ofensivo e arrancou mais um grito de gol da torcida: Lucas Fernandes abriu espaço após roubar a bola do defensor, soltou a bomba de pé esquerdo e amplia o placar: 2 a 0, em Barueri! Pouco depois, aos 15, de novo Lucas Fernandes apareceu para balançar as redes! O time trabalhou a bola e tocou de pé em pé com Foguete e David Neres até a jogada encontrar o chute certeiro do camisa 10!

E assim que a bola parou de rolar – Foguete fechou o marcador no final da segunda etapa -, a dupla festejou a grande atuação goleadora. “Fiquei feliz de poder marcar o gol e ajudar a equipe. A Copa São Paulo é um torneio diferente, com todo mundo acompanhando, mas vamos manter o foco como nas competições anteriores para buscar o título”, afirmou Neres, que teve a opinião compartilhada pelo meio-campista.

“É uma felicidade imensa poder ajudar os meus companheiros com gols. Foi uma boa estreia, mas queremos manter este ritmo nos próximos jogos. Meu objetivo é de fazer uma grande competição e, quem sabe, conseguir uma oportunidade no profissional. No jogo com o Paulista de Jundiaí, acredito que prevaleceu a parte física, porque nós chegamos bem preparados na Copinha. Com respeito aos adversários, vamos lutar para conseguir mais vitórias. O nervosismo da estreia já passou e agora vamos com tudo para a segunda rodada”, finalizou Lucas Fernandes.

Após começar a temporada com o pé direito, o Tricolor entrará em campo novamente na próxima terça-feira (5), às 21h (de Brasília), para encarar os cearenses. Vale lembrar que a equipe Sub-20 do São Paulo chegou embalada ao torneio nacional após conquistar dois importantes torneios no segundo semestre de 2015, que renderam uma vaga na Libertadores da América da categoria – será disputada no Paraguai.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*