Artilheiro e capitão: conheça a dupla de zaga do São Paulo na Copinha

Um é cobrador de faltas e tem fama de artilheiro. O outro é o capitão e um dos líderes do grupo. Formada pelos garotos Walce e Rodrigo, a dupla de zaga do time sub-20 do São Paulo promete se destacar durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.

Os dois foram peças fundamentais do time comandado por André Jardine na conquista do título da Copa RS, em Porto Alegre, neste mês. Walce terminou o torneio como artilheiro do Tricolor, empatado com o meia Gabriel Sara e com o atacante Gabriel Novaes, com três gols, sendo dois de cabeça e um de falta.

“Já faz um tempinho que eu treino cobranças de falta”, contou o zagueiro de 1,87m, que marcou de longe no triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia, pelas quartas de final. “Vi que tinha qualidade para bater, foi algo que sobressaiu na hora do jogo e puder ser feliz”, comemorou, antes de revelar sua preferência na bola parada.

“Eu prefiro tentar um chute mais certeiro e mais forte. De perto da área, eu prefiro deixar para meus companheiros que têm mais qualidade com bola colocada”, admitiu o jogador de 18 anos.

Fã de Thiago Silva e Diego Lugano, Walce deixou Cuiabá, no Mato Grosso, em 2013, aos 14 anos, e desde então mora no CT de Cotia. O jovem atleta, contudo, não tem pressa em ser promovido ao time principal.

“A gente trabalha aqui pensando em estar lá um dia, mas tudo no seu devido tempo. Penso em trabalhar aqui e ajudar meus companheiros como puder. É uma expectativa que tenho dentro de mim, mas sei que vai acontecer com o tempo”, refletiu.

Já Rodrigo se destaca por sua liderança dentro e fora das quatro linhas. O zagueiro de 1,89m foi escolhido por André Jardine para ser o capitão do Tricolor na Copa RS. Dono de uma voz potente, admitiu não ser do tipo que fala grosso com os companheiros.

“Às vezes a gente tem que ser esse cara, mas não é minha característica. Tenho que ajustar mais o grupo dentro e fora de campo. Quem fala mais é o Walce e o (lateral esquerdo) Liziero. Sou mais para fora do campo mesmo, para unir a rapaziada”, explicou o atleta de 19 anos.

Tricampeão da Copa São Paulo, o Tricolor ficará sediado em Ribeirão Preto durante a primeira fase. Vencedor pela última vez em 2010, integrará o Grupo 10, junto com o anfitrião Botafogo-SP, o Sergipe e o Cruzeiro-DF, contra quem fará sua estreia no dia 3 de janeiro, às 19h15 (de Brasília).

“Expectativa é de estar em alta, porque a gente vem de um título que dá motivação. Estamos trabalhando duro e deu resultado no campeonato, vimos como foi a superação dos meninos”, ressaltou Walce. “É jogar jogo a jogo como se fosse uma final, respeitando o adversário, mas impondo o nosso ritmo de jogo”, complementou Rodrigo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*