Artilheiro do sub-20, Joanderson fala da final e sonha com o profissional

Ele esteve para deixar o São Paulo no começo do ano, já que seu empresário não entrava em acordo com a diretoria para renovar o contrato. Após muita discussão, o atacante Joanderson acertou novo vínculo com o Tricolor e voltou com tudo para buscar seu espaço na equipe sub-20. Artilheiro da equipe na Copa do Brasil da categoria, com cinco gols, ele será um dos trunfos na decisão do campeonato, contra o Atlético-PR. O primeiro jogo será disputado na próxima quinta, na Arena da Baixada, e o segundo no dia 24, no Morumbi.

Feliz com o momento, Joanderson faz questão de agradecer os companheiros.

– Se estou marcando gols é porque a equipe vive um bom momento. O objetivo principal é o título. A artilharia, se vier, irá coroar o trabalho de todos – afirmou o jogador, que na última sexta-feira treinou no CT da Barra Funda.

O atleta falou sobre o difícil momento que foi a renovação de contrato e deixou claro: seu desejo sempre foi permanecer na equipe do Morumbi.

– Tenho 19 anos e muita coisa para conquistar ainda. Ainda é só o começo de tudo. O que aconteceu na renovação de contrato é normal dentro do futebol, mas meu desejo sempre foi continuar. O São Paulo é a minha casa – ressaltou.

Joanderson São Paulo (Foto: Renata Lutfi / site oficial do SPFC)Joanderson será uma das armas na final do sub-20 (Foto: Renata Lutfi / site oficial do SPFC)

O atleta agora sonha com uma chance na equipe profissional. Para 2016, Luis Fabiano não terá seu contrato renovado e Alexandre Pato dificilmente ficará. Joanderson avisa: se tiver chance, estará pronto.

– Independentemente dos dois irem embora ou não, quero fazer meu trabalho para ganhar uma chance. Quando aparecer a oportunidade, vou tentar desempenhar meu futebol da melhor maneira possível. O Milton Cruz está sempre observando a base e eu já fiz outros treinos pela equipe profissional. Vou continuar trabalhando.

Sobre o Atlético-PR, rival na próxima quinta-feira, será o terceiro encontro entre as equipes na temporada. O primeiro foi na Copa São Paulo de juniores e o Tricolor ganhou por 2 a 1. O segundo ocorreu em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro da categoria e terminou empatado por 0 a 0. Joanderson prevê duelos equilibrados.

– Eles têm uma equipe de muita qualidade e certamente vão tentar complicar. A nossa classificação foi bem justa pelo trabalho que estamos fazendo. A gente chega forte para a final. Quem errar menos, será o campeão – analisou.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Artilheiro do sub-20, Joanderson fala da final e sonha com o profissional

  1. Lembra muito, fisicamente, o Serginho Chulapa. Quem acompanhou a carreira do Serginho, sabe que ela cresceu somente depois do seu empréstimo ao Marília, depois de “estourar” a idade nos juniores (à época apenas juvenil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*