Arrasador, Chavez repete início de Calleri pelo São Paulo e até casa

Apostar em atacantes argentinos parece ser o caminho para o São Paulo melhorar seu poder ofensivo. Depois do sucesso-relâmpago de Jonathan Calleri no primeiro semestre, as apostas agora estão em Andres Chavez, decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz na tarde do último domingo.

O novo camisa 9 do Tricolor marcou os dois tentos do triunfo em Pernambuco, um de cabeça e um com o pé esquerdo, em lance de raça contra três defensores adversários. Somando ainda o golaço por cobertura na derrota para o Atlético-MG no Morumbi, Chavez conseguiu igualar o início arrasador do compatriota no clube paulista.

Calleri emplacou três gols nas três primeiras partidas pelo Tricolor: anotou um contra o César Vallejo (PER), dois contra o Água Santa no Campeonato Paulista e passou em branco na revanche contra os peruanos na fase preliminar da Copa Libertadores da América.

O Comandante fez o caminho inverso, ao estrear sem balançar as redes no empate contra a Chapecoense, mas já conseguiu correr atrás. As coincidências entre os dois atacantes passam ainda pela torcida para o Boca Juniors (ARG), clube do qual o São Paulo contratou ambos, mas não terminam por aí.

Nas conversas que teve com Calleri, que ontem marcou pela Argentina contra a Nigéria na Olimpíada do Rio de Janeiro, Chavez pediu dicas sobre a adaptação ao clube, ao elenco e à torcida, mas saiu no lucro: conseguiu rapidamente encontrar um lugar para morar no Brasil.

O apartamento que estava alugado por Jony próximo ao CT da Barra Funda, de propriedade do também argentino Mouche – ex-Palmeiras e agora no Estrela Vermelha (SER) –, foi repassado ao Comandante.

fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*