‘Arranhando’ o idioma francês, Lucas revela os motivos de ir jogar no PSG

O meia-atacante Lucas já está na contagem final para deixar o São Paulo. Em 2013, o camisa 7 do Tricolor irá vestir as cores do Paris Saint-Germain (FRA). Mesmo focado no clube paulista e na disputa da Copa Sul-Americana, o atleta já estuda o idioma do país em que irá atuar.

– Estou fazendo umas aulas (de francês). Eu fiz seis meses de inglês e parei. É difícil, complicado para caramba. Eu já sei falar ‘Je parle français’ (eu falo francês) (risos) – declarou o meia-atacante no programa ‘Bem Amigos’, do Sportv.

O PSG é uma das equipes emergentes no cenário mundial, que tem investido muito no futebol e conta, em seu elenco, com nomes como o brasileiro Thiago Silva e o sueco Zlatan Ibrahimović. Sabendo a demanda de tempo necessária para formar uma equipe campeã, Lucas explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do clube francês.

– A gente sabe que não é da noite para o dia que se forma um time campeão. Leva um tempo para entrosar. Tem time que se entrosa rápido, outros que demoram mais tempo. Mas isso depende de cada jogador, da convivência, dos treinamentos, da vontade de cada um. Vou chegar para ajudar os companheiros. Eu aceitei a proposta do PSG justamente por isso, pelo desafio, que quer ser um time top no mundo, pelos brasileiros que tem lá. Isso me motivou e também pelo fato de eu poder terminar a temporada no Brasil. Eu não queria sair sem deixar uma Libertadores, um título. Então, o conjunto de tudo isso, o desafio, o fato de eu ficar até o final do ano, os brasileiros que tem lá, foram fundamentais para a minha escolha – afirmou.

Lucas ainda ressaltou que a família já está embarcando para a França para a acertar os últimos detalhes antes de ir em definitivo.

– Meus pais vão no final desse mês para ajeitar a casa para quando eu chegar já estar tudo certo – completou.

O meia-atacante volta aos treinamentos na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, visando à preparação para o jogo diante da Universidad Católica (CHI), pela semifinal da Copa Sul-Americana, quinta-feira, no Chile.
Fonte: Lance

Um comentário em “‘Arranhando’ o idioma francês, Lucas revela os motivos de ir jogar no PSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*