Arena Pantanal é vetada pela CBF para receber PSTC e São Paulo

Por falta de laudos técnicos, a Arena Pantanal não foi autorizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber a partida entre PSTC e São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time paranaense, mandante do confronto, decidiu levar o jogo para Cuiabá, mas a falta dos laudos atualizados inviabilizou a partida no estádio de Copa do Mundo.

A CBF oficializou na noite desta segunda-feira que a partida será disputada no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O jogo foi confirmado para o dia 01 de março, às 19h30 (de Brasília). A alegação da CBF, para não autorizar a partida na Arena Pantanal, foi que o estádio não possui os laudos técnicos regularizados.

A Secretaria Estadual de Educação, que administra a Arena Pantanal, alegou somente a falta do laudo do Corpo do Bombeiros e que até a data do jogo tudo estaria resolvido. Porém, de acordo com o estatuto do torcedor, a CBF tem o prazo máximo de 10 úteis antes da partida para fazer qualquer alteração.

O presidente do PSTC, Mario Iramina, informou que vai verificar a situação e definir onde será o jogo. Com capacidade para 2,2 mil torcedores, o estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, casa do PSTC, foi descartado pela diretoria na semana passada  por medidas de segurança, desaconselhado pela polícia e o Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*