Arboleda vê São Paulo em condição de lutar pelo título: “Temos um bom time”

Em busca de mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Goiás, hoje, a partir das 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Uma das apostas da equipe do técnico Cuca para voltar para casa com três pontos na bagagem pode ser a defesa. Em cinco das últimas seis partidas, o Tricolor não levou gols. Tal rendimento faz Arboleda sonhar com voos mais altos na competição.

“Sempre o São Paulo vai ter condições de brigar por título, pelo que representa no Brasil. Como vocês sabem, é um clube muito grande. Penso que sempre a equipe do São Paulo deva estar no alto da tabela. Todo mundo quer ganhar do São Paulo, por isso o jogo fica tão complicado. Mas estamos conscientes de que temos de sair desde o primeiro minuto para buscar o gol. Acho que se a gente seguir com essa pegada, vamos brigar pelo título neste ano”, disse o zagueiro Arboleda.

As equipes que jogam hoje no Serra Dourada tiveram um bom início de Brasileirão. O Tricolor paulista derrotou o Botafogo por 2 a 0, na abertura da competição nacional. Já o time de Goiás venceu o Fluminense por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Para o confronto desta noite, Cuca deve manter a escalação da estreia no torneio, com Arboleda e Bruno Alves na zaga.

“Acho que em dupla com Bruno tenho feito um bom trabalho. Mas na verdade, não estamos bem só comigo e o Bruno, porque o Anderson Martins tem ajudado muito e tem bastante a ver com o bom desempenho. O Rodrigo e o Lucas Kal também. Todos os zagueiros do São Paulo são ótimos. A união que temos é o que nos faz mais fortes. E seja quem for escalado para jogar, vai entrar para fazer um bom trabalho. Esses são os segredos: a amizade, a confiança, que temos um pelo outro. Sempre junto é o nosso lema. Se um errar, o outro estará lá para ajudar”, completou o defensor equatoriano.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista com Arboleda:

São Paulo

Analiso que o São Paulo tem feito as coisas bem, temos um bom time, jogadores com muita personalidade, os meninos da base que estão jogando bem… O treinador, neste caso eu cito tanto o Cuca quanto o Mancini [coordenador de futebol], deixou um caminho, coisas boas dentro do time. A equipe melhorou muito, mas não podemos tirar o mérito do Jardine. Pena que os resultados não o ajudaram. Temos de agradecê-lo porque ele ajudou e deixou coisas boas.

Primeira final na carreira

A sensação de disputar a primeira final foi intensa. Nunca tinha jogado uma final, mas fizemos um bom trabalho, ficaram coisas boas e estou feliz por isso. Apesar de não ganharmos, lutamos até o último minuto. Estou triste pelo resultado, porque não merecíamos perder. Mas estou contente pela união e pela raça que demonstramos.

Nota da redação: A final do Campeonato Paulista, com o Corinthians, foi a primeira na carreira de Arboleda como profissional.

Transferência

Acho que meu trabalho tem sido bom, por isso tem muitos times interessados. Mas a minha cabeça agora está no São Paulo. A verdade é que não sei por quanto tempo vou ficar aqui. Mas enquanto estiver no São Paulo, vou dar minha vida pelo clube. Vou tratar de fazer as coisas bem, da melhor maneira, tratar de deixar tudo dentro do campo, brigar pelo time e pelos meus companheiros. Só Deus sabe quando vou sair daqui.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*