Arboleda tem estiramento na coxa após exame e está fora por um mês

Arboleda está fora do São Paulo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão.

O zagueiro foi submetido a exames nesta sexta-feira e teve um estiramento detectado no músculo anterior da coxa esquerda. Arboleda vai perder mais partidas além do duelo com o Flamengo. O São Paulo não divulga o prazo de recuperação, mas normalmente lesões desse tipo deixam os atletas de três a quatro semanas fora.

Há chances de Arboleda só voltar a jogar pelo São Paulo depois da Copa América, assim como Pablo e Rojas. Isso porque haverá uma paralisação no futebol brasileiro entre os dias 14 de junho e 14 de julho para a disputa do torneio de seleções.

Arboleda saiu de campo com dores durante a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Goiás. O substituto natural do equatoriano é Anderson Martins, que entrou no lugar do defensor na última quarta-feira. O técnico Cuca ainda tem à disposição os zagueiros Rodrigo, Walce e Lucas Kal.

Além de Arboleda, Igor Vinícius também será desfalque. O lateral foi expulso contra o Goiás. Hudson deve retornar para a lateral direita e abrir uma vaga no meio de campo. Como Luan segue lesionado, o mais provável é que Liziero retorne ao time. Há expectativa de que o volante seja titular.

Liziero se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e iniciou a fase de transição na última segunda. Na terça, ele fez um aquecimento com bola e começa a reunir condições de entrar no time principal.

No total Cuca terá seis desfalques certos contra o Flamengo: Arboleda (estiramento na coxa esquerda), Pablo (cirurgia na coluna), Igor Vinícius (expulso), Luan (estiramento na coxa esquerda), Gonzalo Carneiro (suspenso preventivamente por doping) e Rojas (em recuperação de uma ruptura do tendão patelar do joelho direito, sofrida em outubro de 2018, com possível volta depois da Copa América).

Portanto, o provável time do São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê, Everton e Antony; Pato e Toró.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*