Arboleda é convocado e pode desfalcar o São Paulo em decisão

O São Paulo pode ter um importante desfalque no decisivo duelo com o Internacional, no próximo dia 14, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque Arboleda foi convocado nesta quinta-feira para defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Catar e Omã, em Doha, nos dias 12 e 16, respectivamente.

Há, contudo, a possibilidade de o próprio zagueiro pedir a liberação ao técnico Hernán Darío Gómez para defender o Tricolor, como ele havia dito no mês passado. O clube, por sua vez, não deve pressionar a federação equatoriana a fim de obter a dispensa do jogador, porque os amistosos foram marcados em datas Fifa.

De acordo com o comunicado da federação equatoriana, os jogadores convocados devem se apresentar no domingo à noite, no Equador. A viagem para Doha está marcada para o dia seguinte.

São Paulo e Inter vêm disputando a liderança do Brasileirão rodada a rodada. Passados 27 jogos, o Tricolor ocupa o terceiro lugar com 52 pontos, um a menos que o Colorado, que ocupa a vice-liderança, atrás do Palmeiras somente pelo saldo de gols.

Além de Arboleda, o técnico Diego Aguirre tem à sua disposição os zagueiros Anderson Martins, Bruno Alves e Rodrigo Caio. O jovem Rodrigo também pode compor o elenco, caso seja necessário.

 

Fonte:  Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*