Arboleda e Bruno Alves farão a zaga neste domingo

Neste domingo, contra o Vasco, no Morumbi, o São Paulo não poderá contar com seus zagueiros mais renomados: Rodrigo Caio, presente na lista de suplentes da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, e Anderson Martins, contratado para esta temporada. Mas estarão em campo Arboleda e Bruno Alves, que, apesar de menos badalados, são os jogadores da posição que mais entraram em campo pelo clube em 2018.

Ainda buscando recondicionamento físico por conta de cirurgia no pé esquerdo, realizada em maio, Rodrigo Caio segue sem condições de entrar em campo. Já Anderson Martins, um dos preferidos pelo técnico Diego Aguirre por sua capacidade técnica, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileiro, e cumprirá suspensão neste domingo. Mas são apenas as mais recentes das justificativas que ocorrem frequentemente para que Arboleda e Bruno Alves se acostumem a entrar em campo.

O equatoriano, com 25 partidas, é o zagueiro com mais atuações no ano pelo Tricolor. Bruno Alves aparece logo atrás, com 22. Rodrigo Caio, mesmo sem jogar desde abril, é o terceiro no quesito, com 18, e Anderson Martins, que sofreu com seguidos problemas físicos, foi utilizado em 16 partidas. O último da lista entre os jogadores da posição no elenco é Lucas Kal, que atua pelos aspirantes, mas entrou em campo no fim do jogo contra o Cruzeiro.

O curioso é que, apesar de serem frequentes em campo, não é tão comum ver Arboleda e Bruno Alves atuando juntos. Eles só compuseram a dupla de zaga do Tricolor em dez dos 41 jogos do clube na temporada, e em apenas nove como titulares – Arboleda entrou no lugar de Anderson Martins, machucado, no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central, no Morumbi, em 9 de maio, pela Copa Sul-Americana, para atuar ao lado de Bruno Alves.

O técnico Diego Aguirre utilizou Arboleda e Bruno Alves juntos em nove das 25 partidas em que comandou o Tricolor. Dorival Júnior, seu antecessor, escalou a dupla somente uma vez, na derrota por 1 a 0 para o Santos, em 18 de fevereiro, no Morumbi, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Atuando juntos, Arboleda e Bruno Alves acumulam cinco vitórias, três empates e duas derrotas, e a equipe sofreu oito gols. Não atuam juntos desde o 3 a 0 imposto sobre o Vitória em 12 de junho, no Morumbi, na última rodada do Brasileiro antes da Copa do Mundo. Desde então, Anderson Martins e Arboleda foram a dupla contra Flamengo, Corinthians e Grêmio. Depois disso, o equatoriano cumpriu suspensão diante do Cruzeiro e ficou no banco ante o Colón, com Bruno Alves em seu lugar nas duas situações.

Confira os jogos de Arboleda e Bruno Alves juntos em 2018:

18/2 – São Paulo 0 x 1 Santos – Campeonato Paulista
20/3 – São Paulo 2 x 0 São Caetano – Campeonato Paulista
25/3 – São Paulo 1 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista
28/3 – Corinthians (5) 1 x 0 (4) São Paulo – Campeonato Paulista
29/4 – Fluminense 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
5/5 – São Paulo 2 x 2 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro
9/5 – São Paulo 1 x 0 Rosario Central – Copa Sul-Americana
13/5 – Bahia 2 x 2 São Paulo – Campeonato Brasileiro
27/5 – América-MG 1 x 3 São Paulo – Campeonato Brasileiro
12/6 – São Paulo 3 x 0 Vitória – Campeonato Brasileiro

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*