Árbitro relata na súmula xingamentos e ironia de são-paulinos expulsos

O árbitro da partida entre Sport e São Paulo relatou na súmula as reclamações de Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso depois de terem sido expulsos na partida da tarde deste domingo, além da ironia do técnico Juan Carlos Osorio. De acordo com o documento redigido por André Luiz de Freitas Castro, o centroavante foi o mais acintoso nos protestos da partida na Arena Pernambuco.

A súmula indica que Luis Fabiano recebeu o segundo amarelo por ter atingido o adversário com um carrinho de forma temerária. “Após receber o cartão vermelho, o atleta expulso se dirigiu ao árbitro, gesticulando acintosamente, de maneira ostensiva dizendo: ‘Vai tomar no c…, vai se f… Vocês estão acabando com o futebol brasileiro. Desse jeito, o futebol aqui no Brasil vai acabar’. O atleta expulso deixou o campo de jogo gesticulando com os braços”, escreveu.

Antes da expulsão de Luis Fabiano, André Luiz de Freitas Castro já havia excluído também o meia Paulo Henrique Ganso, que levou o segundo cartão amarelo na partida por ter reclamado bastante.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC

Árbitro relatou na súmula que Osorio foi irônico depois de Ganso e Luis Fabiano terem sido expulsos

O árbitro relatou que Ganso protestou acintosamente “dizendo as seguintes palavras: ‘você esta de sacanagem. Foi falta lá do outro lado e você não deu nada. Isso é sacanagem’. Antes da apresentação do cartão amarelo e logo em seguida o cartão vermelho, o referido atleta ainda pronunciou as seguintes palavras: ‘Foi sacanagem o jogo inteiro. você esta é de brincadeira’. Após o ocorrido, o atleta expulso deixou o campo rapidamente”.

Quem também teve de ir mais cedo para o vestiário da Arena Pernambuco na derrota por 2 a 0 foi Juan Carlos Osorio. De acordo com o relatado na súmula, o treinador colombiano foi expulso “por, após apontar com o dedo indicador em riste na direção do árbitro principal, simular a apresentação de um cartão e logo em seguida bater palmas de maneira irônica. O referido técnico, após o comunicado da expulsão, relutou em deixar a área técnica, tendo saído após ter sido informado pelo quarto árbitro que iria solicitar os trabalhos da polícia militar”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Árbitro relata na súmula xingamentos e ironia de são-paulinos expulsos

  1. O futebol brasileiro sempre teve um Luiz Fabiano, Chulapa, Rivelino, Edmundo e sempre fomos campeões mundiais. Pergunto: OS NOSSOS ARBITROS ESTÃO PREPARADOS PARA ADMINISTRAR ESTA NOVA DETERMINAÇÃO? Me parece serem indecisos quanto alguns e precisos quanto a expulsar a outros. Os 7 x 1 vem desta nova mentalidade de futebol?

  2. Como o pipoca é reincidente vai pegar um gancho de 3 jogos ,o que por sinal é ótimo para o time assim sem ele e o Gansono vamos finalmente jogar com 11 jogadores.

  3. Ganso provocou sua expulsão para não ser vaiado no Morumbi no próximo jogo e o Luis Fabiano a sua, para provocar sua saída da equipe. Ambos agiram de má-fé e merecem ser punidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*