Árbitro “muito ruim” leva são-paulino a reclamar até a favor da LDU

O paraguaio Julio Quintana teve uma arbitragem muito confusa na noite de quarta-feira, no empate sem gol que classificou o São Paulo para as quartas de final da Copa Sul-americana. Além de deixar de dar dois pênaltis a favor do time brasileiro, ele inverteu marcações e prejudicou também a LDU de Loja.

A atuação do juiz no Morumbi levou o técnicoNey Franco a reclamar até de um lance que poderia ter mudado a história da partida e tirado a vaga de sua equipe na próxima fase do torneio continental.

“Teve uma jogada em que o Rhodolfo ou o Rafael Toloi tiveram que fazer um falta clara (para evitar o gol), e ele errou também”, disse o treinador, referindo-se a uma falta não assinalada pelo árbitro, que poderia até ter expulsado o zagueiro são-paulino se considerasse iminência de gol.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Julio Quintana teve uma arbitragem muito confusa nesta quarta-feira, no empate sem gol, no Morumbi

“Foi uma arbitragem muito ruim. Não queria falar muito sobre isso para não passar noção de que estou transferindo a responsabilidade da nossa incompetência de vencer. Mas ele errou muito”, protestou Ney Franco, citando ainda os pênaltis não dados ao São Paulo no primeiro tempo.

 

O primeiro foi em cima de Ademilson, logo aos 12 minutos. O segundo, pouco antes do intervalo, parecia ter sido marcado. Após Vera acertar Paulo Miranda dentro da área, Quintana apontou o braço com veemência em direção à área. O goleiro Rogério Ceni até pegou a bola para fazer a cobrança, contudo o juiz então sinalizou tiro de meta para a LDU.

“Chegamos a comemorar a marcação do pênalti. Não sei qual informação chegou a ele. Tenho muito medo dessa questão do quarto árbitro. Na Série B, um quarto árbitro praticamente cancelou um pênalti. Todos os jogadores disseram que havia sido pênalti”, concluiu.

Apesar das confusões, a arbitragem não teve interferência direta no empate por 0 a 0, que colocou o São Paulo na próxima fase da Sul-americana. O adversário nas quartas será o vencedor do duelo entre Emelec e Universidad de Chile, que voltam a se enfrentar nesta quinta-feira depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, disputado em Santiago.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*