Árbitro de vídeo envolvido em polêmica estará no VAR de São Paulo e Grêmio

O São Paulo enfrenta o Grêmio neste sábado, às 11h, no Morumbi, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileira. Na escala de arbitragem divulgada pela CBF, o nome responsável pelo VAR do confronto chama a atenção: Emerson de Almeida Ferreira foi o árbitro de vídeo no polêmico jogo entre o Tricolor e Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o time do Morumbi ficou na bronca por conta de um lance envolvendo Alexandre Pato e Thuler, ainda no início do primeiro tempo. O atacante do São Paulo foi atingido nas costas pelo zagueiro do Flamengo e teve que ser substituído. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não aplicou sequer o cartão amarelo e não foi orientado por Emerson de Almeida Ferreira a revisar o lance no monitor.

Pato teve uma lesão na região da cervical e foi desfalque na partida seguinte do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza. Após o término do jogo contra o Flamengo, Vagner Mancini, coordenador técnico do Tricolor, criticou a arbitragem por não ter expulsado Thuler.

“Achei o árbitro extremamente confuso em alguns lances, onde ele deveria ter tido uma atitude diferente. O lance que originou a saída do Pato, para todos nós, deveria ser uma expulsão, porque o atleta do Flamengo, ao chegar atrasado na bola, se adianta com o cotovelo”, afirmou.

No momento, o São Paulo ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos somados. O time sofreu sua segunda derrota na competição no último domingo, contra o Vasco, e agora vai em busca da vitória para não se distanciar dos primeiros colocados.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Árbitro de vídeo envolvido em polêmica estará no VAR de São Paulo e Grêmio

  1. Pois é, teve mais esse lance. Uma falta que tirou o Pato de campo e afastou ele da partida seguinte, não mereceu revisão. Já um pé de raspão no adversário que vinha de cabeça baixa mereceu cinco minutos de revisão e expulsão.
    FIFA e CBF conseguiram estragar até a revisão de vídeo, que funciona tão bem em outros esportes.

    Por que, como nós outros esportes, não dão ao técnico de futebol o direito de pedir revisão? Isso resolveria o problema. Se o cara não pediu revisão, não pode reclamar.
    Em vez disso, ficam uns manés em uma salinha dando palpite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*