Árbitro de São Paulo e Fluminense relata ofensa de Lugano

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, o uruguaio Diego Lugano foi citado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva na súmula da partida entre o Tricolor e o Fluminense. De acordo com o documento, o cartola xingou o trio de arbitragem no intervalo do confronto do último domingo, por conta da expulsão do centroavante Diego Souza, considerada exagerada pelos são-paulinos.

– Informo que no intervalo da partida quando nos dirigíamos para o vestiário da arbitragem, ainda no túnel de acesso, o senhor Diego Lugano, funcionário do São Paulo, veio ao nosso encontro e proferiu as seguintes palavras de maneira ofensiva: ‘p.. que pariu, você é um irresponsável! Vai se f… e pode anotar que eu sou o Diego Lugano – escreveu o árbitro paraense na súmula.

O uruguaio pode ser julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e, caso culpado, pode até pegar uma suspensão de 15 a 180 dias artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê o desrespeito aos membros da arbitragem como conduta passível de punição.

No entanto, como não ocupa um cargo na comissão técnica da equipe do Morumbi, a suspensão teria um efeito praticamente nulo, já que apenas restringiria o acesso de Lugano a áreas privativas dos estádios, como os vestiários, por exemplo.

Ainda de acordo com o documento assinado pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, a expulsão de Diego Souza, ainda no primeiro tempo do duelo com o Fluminense, foi motivada por abuso de força.

– Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola. Por atingir com uma cotovelada no peito do seu adversário, o senhor Leonardo Moreira Morais, de numero 33, fora da disputa de bola. O mesmo não necessitou de atendimento médico, e prosseguiu na partida.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Árbitro de São Paulo e Fluminense relata ofensa de Lugano

  1. Devia pegar o video do lance que expulsou o Diego e esfregar na cara desse juiz e sua turma, a comissao de arbitragem e CBF, isso sim é ofensa, onde um jogador encena e o juiz simplesmente da o vermelho sem ter visto direito o lance, juiz mal intencionado, alias sao paulo que abra o olho pq todos juizes estarao mal intencionados, podem escrever.

  2. O juiz estava claramente mal intencionado.
    E o jogador do Fluminense parece que sabia que daria certo.
    Ele mesmo que vai de encontro ao Diego buscando contato para poder desabar.

    E o juiz já está com o cartão na mão…

    Se perdermos o título por causa desse cara… , tem que ir atrás dele pra ver se não tem nada de podre nisso… me pareceu uma ajuda clara aos cariocas.

    Inter e SP que se preparem pq vai ser uma guerra. Já tiraram um título do Inter e deram para o Corinthias. Já tiraram um título do SP e dera para o Flamengo (não sei se alguém se esqueceu das suspensões inexplicáveis de Jean e Dagoberto no final do brasileiro de 2009…)

  3. Nao da nada isso.

    Arbitro de Palmeiras x Sao Paulo relatou agressao de diretor da SEP no intervalo e, pelo q me consta, nao houve qualquer tipo de punição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*