Aproveitamento de 100% como mandante garante São Paulo na elite

Ao mesmo tempo que começa a crescer de rendimento dentro de campo, o São Paulo segue fazendo contas para saber como se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E os jogos em casa são a principal esperança dos comandados de Dorival Júnior. Serão sete apresentações na capital paulista até o fim da competição. A primeira será neste domingo, contra o Sport, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Com 28 pontos na tabela, o São Paulo marcaria mais 21 se ganhasse todas as que restam como mandante. Com isso, chegaria a 49, pontuação suficiente para se salvar e permanecer na primeira divisão. Nos últimos anos, quem chegou a 46 conseguiu se salvar. Mas é bom ter uma margem de segurança para não se complicar.

Caso o time não tenha bom desempenho em casa, será preciso buscar pontos como visitante, algo que já se mostrou desaforável ao Tricolor na competição: a equipe do Morumbi tem a segunda pior campanha, com apenas oito pontos conquistados de 39 disputados.

São Paulo, de Cueva (esq.) e Hernanes, fará cinco jogos no Pacaembu após a partida contra o Sport (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)

São Paulo, de Cueva (esq.) e Hernanes, fará cinco jogos no Pacaembu após a partida contra o Sport (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)

Vale lembrar que, após o confronto diante do Sport, o São Paulo se despedirá do Morumbi e fará cinco partidas como mandante no Pacaembu. Lá, o Tricolor enfrentará Atlético-PR (14/10), Flamengo (22/10), Santos (29/10), Chapecoense (08/11) e Botafogo (19/11).

Questionado sobre o assunto, o goleiro Sidão deixou claro que o apoio da torcida será fundamental para o time brigar pela salvação.

– A torcida tem feito a diferença jogando em casa. Jogar no Morumbi ou no Pacaembu vai ser a mesma coisa, porque a torcida está lotando o estádio e nos empurrando. Contamos com essas vitórias em casa para sairmos dessa situação – ressaltou o defensor.

Torcida do São Paulo tem lotado o Morumbi e garantido ao clube recordes de público em 2017 (Foto: Marcos Ribolli)Torcida do São Paulo tem lotado o Morumbi e garantido ao clube recordes de público em 2017 (Foto: Marcos Ribolli)

Torcida do São Paulo tem lotado o Morumbi e garantido ao clube recordes de público em 2017 (Foto: Marcos Ribolli)

O Tricolor tem a 11ª melhor campanha como mandante entre os 20 participantes da Série A. Em 12 partidas, a equipe acumula cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 55,56%.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Sport

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto
Desfalques: Júnior Tavares (suspenso), Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho, só voltam em 2018)
Pendurados: Lucas Fernandes, Jonatan Gómez, Hernanes, Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros e Lucas Pratto
Arbitragem: Anderson Daronco (Ffia-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Cabral Neto e Wilson Souza) e Premiere (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*