Aposta no São Paulo, Lucas Fernandes decepciona e mina plano de Dorival

Após observar o elenco nas primeiras semanas de São Paulo, Dorival Júnior ficou encantado com o rendimento de Lucas Fernandes, cria da base do CT de Cotia. E tratou de arranjar um lugar na equipe para o camisa 11. Para isso, sacou Jucilei, recuou Hernanes e apostou no meia ao lado de Cueva na armação das jogadas ofensivas. Mas, após sete partidas, o garoto de 20 anos sentiu a pressão e não rendeu o esperado.

Lucas Fernandes é uma peça dispersa em campo. Tem como principais características o passe e o chute de fora da área. Não faz uma coisa nem outra. Na maioria das jogadas, toca a bola para trás. A última vez que arriscou um chute foi no primeiro tempo da partida contra o Sport, realizada no Morumbi, e que terminou com a vitória do Tricolor por 1 a 0.

No intervalo do jogo do último sábado, contra o Atlético-PR, Petros chamou o garoto para uma conversa e falou para ele arriscar chutes que poderiam ser decisivos para ajudar a equipe.

No Maracanã, diante do Fluminense, mais uma atuação muito ruim. É bem verdade que ninguém jogou bem. Mas Lucas chamou a atenção por não conseguir desenvolver nenhuma jogada. Substituído no intervalo por Maicosuel, foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais.

Dorival Júnior terá dois treinos para preparar o time para a partida de domingo, contra o Flamengo. O elenco voltará de viagem do Rio no final da tarde desta quinta-feira e trabalhará no CT da Barra Funda na sexta e no sábado. A principal sombra a Lucas Fernandes é Maicosuel, herói na partida contra o Atlético-PR, por 2 a 1, de virada.

Fonte: GLobo Esporte

4 comentários em “Aposta no São Paulo, Lucas Fernandes decepciona e mina plano de Dorival

  1. O calção dele está sempre pesado. Talvez uma boa fralda resolvesse parte do problema. Ele está enquadrado naquele grupo que tem dificuldade para assumir responsabilidades. Não é o primeira, e também não será a última promessa da base que não vinga na equipe profissional. Pena!!!

  2. Chego a pensar que as contusões seguidas fizeram de Lucas Fernandes um jogador medroso, não consegue usar seu talento individual e ir pra cima do adversário por puro medo de levar uma falta mais dura.

    Por isso recua tanto a bola em vez de fazer como Cueva e partir pra cima, desse jeito ele não passa de um jogador mediano, que existe aos montes, uma pena.

  3. é ate um bom jogador e tinha tudo para estourar no sao paulo e ate ser vendido para o exterior, mas nota-se uma falta de vontade enorme uma desatenção fora do comum, garanto que se ele for para outro time grande aqui no Brasil ou o exterior vai jogar bem mais.

  4. Mais uma ilusão!
    Falta coragem; intensidade; vontade de vencer! A bola “queima” seus pés e ele não arrisca nenhuma jogada individual por falta de personalidade. Com certeza será mais um jogador mediocre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*