Após um mês parado, Breno volta ao São Paulo para ajudar Osorio

Uma das apostas de Juan Carlos Osorio para fazer do São Paulo um time mais competitivo contra o Grêmio neste domingo, às 16h, é o zagueiro Breno. Há quase um mês longe dos gramados devido a lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 33 promete voltar ligado na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro para ajudar o colombiano a reerguer o Tricolor Paulista na competição.

– Trabalhei todos os dias, como fiz desde o meu retorno ao clube, para poder voltar. Esta semana fui liberado para treinar com o grupo e me doei 100% nas atividades. O Osorio sabe que pode contar comigo, seja para jogar de zagueiro ou volante, porque eu quero ajudar o São Paulo. Estou feliz com este retorno, mas focado para o jogo contra o Grêmio – avisou.

Breno havia ficado cerca de quatro anos sem atuar, entre lesões, um período de três anos de prisão na Alemanha e recuperação física. Ele chegou a ser relacionado para partidas durante o mês de julho, mas foi em agosto que o defensor retornou de vez aos gramados. A volta foi no empate em 1 a 1 com o Corinthians, quando jogou por 30 minutos. Depois, foi um dos destaques do triunfo por 2 a 0 sobre o Figueirense, até se machucar aos sete minutos da goleada por 3 a 0 sofrida para o Goiás. Desde então, o trabalho foi duro no Reffis até a liberação dos médicos nesta semana.

– Foi difícil, porque antes desta lesão eu já tinha sofrido outras que atrapalharam o meu retorno. Eu estava em uma sequência boa e confiante, mas tive que parar estas quatro semanas para me recuperar. Felizmente passou rápido (risos) e agora não tenho mais dores. Estou à disposição e pronto para jogar novamente – afirmou o marcador.

Com o retorno de Breno, Osorio pode resgatar o esquema com três zagueiros, abandonado devido à série de lesões e suspensõs na defesa. Assim, Lucão e Lyanco disputam uma vaga pelo lado direito, com Breno centralizado e Rodrigo Caio na esquerda. Há ainda a possibilidade de Breno atuar como volante, ao lado de Thiago Mendes, com Rodrigo e Lyanco – ou Lucão – na zaga.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*