Após três gols, Muricy elogia Pato, mas avisa: “Luis Fabiano é o titular”

Pato marcou três gols na última quarta-feira, mas mesmo assim não conquistou ainda um lugar cativo entre os titulares de Muricy Ramalho. Nesta sexta-feira, o treinador avisou que Luis Fabiano volta ao time; não deixou claro se o camisa 11 perde a vaga, mas explicou que a oportunidade dada contra o Capivariano foi uma tentativa de recuperar a confiança do atacante.

“O Luis volta a jogar, é o titular. A gente pôs o Pato e o Kardec para recuperar mesmo, não podemos ter jogador sem confiança, que não esteja pronto. Pensamento de quarta era recuperar esses dois jogadores. Queria dar uma oportunidade para o Pato jogar o jogo todo, expliquei para ele que tinha que funcionar, brigar sem a bola, como ele brigou. Disse agora para ele que tem que continuar o ano todo. Ele fez tudo isso nesse jogo, quero que continue assim. Foi mais nesse sentido, ainda no tempo de montagem de time, dá para fazer isso. O Luis volta, só saiu para dar oportunidade a esses jogadores”, afirmou.

O técnico são-paulino falou sobre o reforço Doria, e elogiou as características do zagueiro. Segundo Muricy, o negócio foi selado na quarta-feira.

“Na quarta-feira as pessoas tinham me dado quasecerteza, faltava assinar um documento, a dúvida estava no tempo, precisava assinar logo, tinha outros times interessados. É um jogador que a gente andava buscando, com essas características. A condição financeira favoreceu, não precisamos colocar dinheiro. Se encaixou bem no que estava precisando, tirei informações com técnicos que trabalharam com eles, foram boas. É jovem, nao estava jogando mas estava participando do elenco, acho que se adapta rapido. Também é muito profissional, isso é muito importante”.

O São Paulo, agora, volta a campo neste sábado, quando encara o XV de Piracicaba, no Pacaembu. Muricy não revelou o time, mas deixou claro que fará poucas mudanças, além da volta de Luis Fabiano.

“A gente não vai mudar muito, o que me preocupa muito é a parte fisica, tem que tomar um pouco de cuidado, mas não deve ter, assim, grandes mudanças não. Eu converso para ver como estão se sentindo, vou analisar, mas vai ter pouca mudança”, finalizou.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Após três gols, Muricy elogia Pato, mas avisa: “Luis Fabiano é o titular”

  1. Gosto muito do Muricy …mas nessa passagem dele no SPFC ele esta muito marrento e teimoso….qualquer tolo ver que o ataque do SPFC hoje tem que ser Pato e Luis Fabiano….até hoje ele não colou eles para jogar junto….achoq eu tem medo de dar certo, só pode.

    • Tbm gosto do Muricy, mas discordo de vc quando diz que “o ataque do SPFC hoje tem que ser Pato e Luis Fabiano”. Não pq ache que o Pato é ruim, pelo contrário, acredito que ele é um grande jogador, porém só vimos ele jogar bem em um jogo esse ano, contra o Capivariano, o que pra mim quer dizer a mesma coisa que ganhar do atual Once Caldas e já se achar favorito na libertadores.
      Por achar que o Muricy é um bom técnico acredito que ele está colocando as pessoas que melhor estão desempenhando os seus papeis no treino e se o Pato é reserva hoje é pq outros bons jogadores estão atualmente rendendo melhor que ele. Se ele quiser ser titular precisa treinar melhor e continuar aproveitado as chances que tem (como contra o Capivariano) – até pq deve ter algo de errado em um jogador que o técnico precisa toda hora lembrar que ele precisa correr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*