Após Tréllez e Nenê, São Paulo segue de olho em reforços no mercado

O ciclo de contratações do São Paulo não está encerrado com os acertos de Tréllez e Nenê – a dupla depende de exames, a serem realizados na segunda-feira, e assinatura de contratos para ser anunciada. O clube segue de olho em possibilidades no mercado.

O técnico Dorival Júnior explicou no último sábado que o clube trabalhava outros nomes e funções, mas elogiou a dupla, apresentada pela diretoria como oportunidadade de mercado.

Eles não eram prioridades porque não são jogadores rápidos, de lado de campo. É essa a característica buscada pela comissão técnica.

Em entrevistas recentes, Dorival deixou claro que queria mais “um ou dois” elementos. Em tese, os últimos reforços atenderiam a expectativa, mas a ideia é ter outros pontas.

Marcos Guilherme, por exemplo, tem papel fundamental no atual modelo de jogo do Tricolor, pois consegue infiltrar por trás das defesas adversárias. Mas é o único jogador mais experiente e rodado para a posição.

As outras opções são da base. Maicosuel e Júnior Tavares, usados como pontas na estreia diante do São Bento, sequer foram relacionados contra Novorizontino, Mirassol e Corinthians

Dorival Júnior São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Dorival Júnior São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Tréllez atuava mais como centroavante no Vitória, embora tenha mobilidade. Nenê, por sua vez, atua por dentro, como organizador e não tem a velocidade como característica. Os nomes surgiram como opções viáveis financeiramente e foram levantados pela diretoria.

Na última sexta-feira, o São Paulo desistiu de Carlos Eduardo, do Goiás, pela alta pedida financeira do clube Esmeraldino. O atleta de 21 anos atua como ponta e tem o perfil desejado.

Dessa maneira, o São Paulo seguirá de olho em outros jogadores velozes. Caso não consiga encontrar uma negociação viável financeiramente e que se encaixe no perfil buscado, a solução será buscada na base. Hoje são 16 garotos de Cotia no elenco, sem contar Rodrigo Caio.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Após Tréllez e Nenê, São Paulo segue de olho em reforços no mercado

  1. mano deveria colocar o Reinaldo no lugar do Edimar e o Hudson no lugar do jurcilei ou do shaylon mas como o nenê está vindo ele poderá ajudar o time melhor e Junto com o Diego Souza eles serão bem entrosado

  2. Toro, Hellinho e Igor já melhor q qualquer um principalmente oq vc quer Dorival Picapal vc é cego esse Hellinho e o Devde Neres melhorado E não me venha q e novinho porra nenhuma

  3. On o dinheiro que pagaria pelo nenê e tal de treles que jogar no Vitória é fácil pagaria o salário do Lucas Moura ao invés de contratar dois Tarzan um só que resolve

  4. O que me causa maior estranheza é ouvir que precisamos de atacantes rápidos de lado de campo quando é flagrante a falta de armadores, de um lateral direito e de um centro avante especialista, eu sei que sou apenas um torcedor que pouco entende de bastidores mas de tanto assistir jogos acho que tenho razão.

    • O que falta ainda é um goleiro que o sidaoe fraco e um meia de criação esses caras que contrata é fraco tem que consultar o Palmeiras eles sim contrata certo

  5. Não negociaram Hudson e Reinaldo Tiririca para deixá-los no banco ?

    Só vão perder valor assim. Sobretudo porque parte da torcida não vai ter paciência com esses caras. Melhor negociar e investir em qualidade no meio ou ataque.

  6. O que causa estranheza no nosso treinador é a falta de convicção, pois apesar de ser início de temporada ele descarta jogadores com mais experiência (Maicosuel) num clássico importante como o de ontem.
    Infelizmente o SPFC não tem dinheiro para comprar jogadores de mais qualidade e que viriam para resolver as carências do elenco, portanto faz-se necessário aliar experiência (Nenê, Diego Souza) com juventude (Helinho, Toró, Igor) principalmente nos jogos de menor relevância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*