Após título com a Seleção Sub-21, Auro mira estreia pelo São Paulo

De volta ao São Paulo, após período defendendo a seleção brasileira Sub-21, Auro vive a expectativa de estrear pelo time profissional do Morumbi. O jogador de 18 anos diz que o título recente do Torneio de Toulon, na França, lhe trouxe amadurecimento e se vê em boas condições de lutar por uma vaga no time de Muricy Ramalho. Atualmente, Douglas e Luis Ricardo são as opções para o setor.

– A experiência (com a Seleção) foi muito boa, pois é um campeonato importante da categoria. A conquista do troféu sempre ajuda em qualquer amadurecimento, porque o jogador adquire mais confiança. Acredito que comigo não foi diferente e, agora, quero colocar isso em prática no São Paulo.

Formado nas categorias de base do Tricolor, Auro foi relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional no início de maio, antes da partida contra o Coritiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em função da lesão de Douglas, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita e ficou três semanas em tratamento, o garoto foi chamado em outras ocasiões, mas não saiu do banco de reservas.

– Quero mostrar ao Muricy que posso ajudar para receber minhas oportunidades e ajudar o time em campo – disse o lateral-direito.

Auro terá mais uma oportunidade de “se mostrar” para o técnico tricolor na próxima semana, quando a equipe embarca para a intertemporada nos Estados Unidos, no dia 14 de junho. Serão duas semanas no continente americano e um amistoso contra o Orlando City, marcado para o dia 20.

– O mais importante é o convívio com o Muricy. Quero aproveitar a excursão para os Estados Unidos, porque ainda estou me adaptando ao time principal. Tenho certeza que trabalhando com o Muricy conseguirei amadurecer mais e complementar a minha formação.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*