Aidar, no Morumbi: ”Abertura poderia ser aqui por um terço do Itaquerão”

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, não se sente frustrado com a ausência do Morumbi na Copa do Mundo de 2014. Ainda assim, o dirigente não deixou de cutucar o arquirrival Corinthians, responsável pelo estádio que receberá a abertura do Mundial, com o duelo entre Brasil e Croácia, às 17h, dia 12 de junho.

– A Copa do Mundo poderia ser aqui, né? Um terço do que foi gasto no Itaquerão (Arena Corinthians) poderia ter sido investido para modernizar o Morumbi – declarou Aidar, momentos antes de a bola rolar para o amistoso entre Brasil e Sérvia, nesta sexta-feira, no Morumbi.

– Não bate frustação (abertura da Copa não ser no Morumbi), vamos curtir a Copa. Parabéns ao Corinthians, é isso – complementou.

Em tom de brincadeira, Aidar ainda falou sobre a redução na capacidade de público na Arena Corinthians para a estreia do Mundial: de 66.200 para 61.606 mil lugares.

– Vai ter mais gente aqui no Morumbi hoje (sexta-feira) do que na estreia da Copa – finalizou o dirigente, lembrando que o São Paulo colocou à venda 62 mil ingressos para o amistoso do Brasil contra a Sérvia.

O custo final da construção da Arena Corinthians foi avaliado recentemente em R$ 1,150 bilhão (com juros contabilizados) pelo ex-presidente corintiano Andrés Sanchez.


Fonte: Lance

5 comentários em “Aidar, no Morumbi: ”Abertura poderia ser aqui por um terço do Itaquerão”

  1. Pra não ser engolido financeiramente pelos adversarios e continuar sendo um dos mais ricos o sp deveria demolir o morumbi, ceder o terreno pra um parceiro comercial construir la um complexo de hotel e shopping lucrando uma porcentagem do negócio, seria a garantia de mto e constante $. E comprar um terreno num lugar bem localizado, perto de trem ou metrô, construir uma arena moderna e mais intimista lá, e vender os namming rights, lucrando + ainda. Os adversários tem estádios modernos e não podemos ficar pra trás.

      • Essa Aline não deve conhecer nossa história! Derrubar o Morumbi foi a maior atrocidade que li esse ano!!!

        Mulheres e futebol não combinam mesmo!!!!

        • Porque tanta agressividade ??Se não concorda, diga que não concorda e coloque os motivos e vou avaliar e posso até mudar de opinião, todos mudam de opinião.
          Lembro que o centenário wembley foi colocado abaixo, compare o morumbi com as arenas, veja a dificuldade q vai ser jogar no itaquerão com a torcida pressionando(ainda q tenha só umas 30 mil pessoas)e como é jogar no morumbi com esse mesmo público.
          E a questão financeira é importante sim, pq se traduz em melhores times e isso em titulos e me desculpa se ao contrário de vc eu não quero ver o tricolor comendo poeira do nosso principal rival.
          Eles faturam + em markt, direitos de televisao e a longo prazo essa diferença só deve aumentar, analistas dizem isso, se vc for bem informado deve saber disso.
          Ao meu ver, pra fazer frente e igualar nos lucros, o sp tem q ser administrado que nem uma empresa.
          Ta vendo, coloquei meu ponto de vista sem precisar te agredir pq não faz o mesmo??? Pra uma mulher até que sou bem informada e articulada não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*