Após título, Ademilson acirra disputa no ataque tricolor

Em alta com o título do Torneio de Toulon-FRA pela Seleção Brasileira Sub-21 e ciente de que poderá ter mais oportunidades no segundo semestre, o atacante Ademilson retornará mais motivado ao Tricolor após a disputa da Copa do Mundo de 2014. Com a saída do colombiano Pabon, cujo contrato de empréstimo se encerrou, o camisa 19 tem tudo para conquistar ainda mais espaço com Muricy.

Durante o Campeonato Brasileiro de 2013, quando o São Paulo conseguiu reunir forças para deixar as últimas colocações e subir na tabela, o jovem centroavante revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, foi um dos atletas mais utilizados pelo comandante, que apostou na entrada do jogador no sistema ofensivo.

No entanto, no início deste ano com as chegadas de Pabon e Alexandre Pato, Ademilson atuou com menos frequência e acabou como suplente a maior parte do tempo. Ainda assim, sem acusar o golpe, os números mostram a importância do camisa 19 para o treinador são-paulino.

Em 2014, o atacante já balançou as redes cinco vezes em 20 partidas, além de outros três pela Seleção Sub-21. Em 2012, ano em que subiu ao time profissional, o atleta marcou apenas quatro em 32 jogos e, na temporada seguinte, anotou seis em 43. Mais experiente, apesar da pouca idade (20 anos), o centroavante aposta que a sequência do ano será proveitosa.

Confira abaixo o bate-papo com Ademilson, autor de dois gols na final do Torneio de Toulon, que consagrou a Seleção Brasileira Sub-21 campeã após bater a anfitriã França, por 5 a 2.

-Qual a importância de ter ido tão bem na Seleção nessa sua volta do São Paulo?

“Foi muito bom, porque fico muito realizado quando vou para a Seleção e tenho o objetivo alcançado. E quando volto ao São Paulo, estou sempre com mais confiança e maturidade. Então, tenho certeza de que esse título será muito importante para dar continuidade na minha carreira”.

-Com os gols marcados na Seleção Sub-21, já foram oito na temporada. Qual avaliação você faz até aqui?

“Fiz cinco no São Paulo e três pela Seleção. Antes de começar o Campeonato Paulista, ainda na pré-temporada, eu conversava com o Fabrício (volante, hoje no Vasco) sobre uma meta de gols que eu poderia alcançar no ano. Ainda tenho essa meta e vamos ver se consigo realizar até o final da temporada, mas não vou revelar qual é (risos)”.

– Agora, sem o Pabon, como você vê a briga por um lugar na frente?

“Como eu sempre digo, a briga por uma vaga continua. Independentemente de quem chega ou sai, tenho sempre que continuar trabalhando e ficar preparado para poder ajudar o São Paulo. É meu dever tentar ajudar, sempre, e por isso me dedico nos treinos para ficar à disposição do Muricy”.

-É comum ver nos treinos o Muricy conversando com você e te orientando. Quanto você aprendeu com ele nesse período?

“Nós sempre aprendemos com todos os treinadores que passam pelo clube. E com o Muricy não está sendo diferente, porque todos os dias aprendo alguma coisa com ele. Sei que ainda tenho que evoluir,  mas acho que já aprimorei um pouco a finalização. Ele pega sempre no meu pé sobre isso, no bom sentido, claro, mas diz que já melhorei muito (risos)”.

-Apesar de jovem, você disputa posição com grandes jogadores, como Luis Fabiano, Alexandre Pato, Osvaldo e Alan Kardec. Se sente prestigiado por isso?

“Sim, claro que me sinto prestigiado. E não poderia ser diferente, porque estamos falando de grandes jogadores. Eles têm passagens pela Seleção e, assim, acabo aprendendo algo com eles no dia a dia. Espero continuar jogando ao lado deles e, quem sabe, ajudá-los também”.

O São Paulo fechou a primeira fase do Brasileiro no G4, a apenas três pontos do líder. O que isso representa nesse período de preparação?

Sem dúvida que brigar pela ponta da tabela é sempre melhor, afinal, nada nos contenta além do título ou uma vaga na Libertadores. Tivemos uma sequencia de clássicos, só jogos difíceis e fomos bem. Tenho certeza que vamos aproveitar esse período de treinos e arrancar rumo a ponta da tabela na volta do Brasileiro.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*