Após sondagem do exterior, São Paulo acelera renovação de Hudson

O São Paulo pode ter fechado a sua temporada de maneira melancólica após liderar o Campeonato Brasileiro e, no segundo turno do nacional, deixar o título e a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores escaparem. No entanto, há quem tenha motivo para comemorar no elenco Tricolor. Hudson terminou 2018 valorizado no mercado e já foi procurado pelo clube para renovar o seu contrato.

O representante do volante deve conversar com Raí, executivo de futebol tricolor, para definir a ampliação do vínculo – hoje válido até 30 de dezembro de 2019. Ou seja, a partir do segundo semestre do próximo ano ele estaria livre para assinar um pré-contrato com outra equipe sem que o São Paulo recebesse qualquer compensação financeira. O encontro está previsto para acontecer durante a Florida Cup, nos Estados Unidos.

A preocupação do Tricolor paulista para acelerar a renovação tem explicação. O jogador, de 30 anos, despertou o interesse de outros clubes nesta janela de transferência. Os representantes do meio campista foram procurados por um funcionário de um time dos Emirados Árabes, que perguntou sobre valores, mas ainda não formalizou uma proposta.

Segundo pessoas próximas, o jogador está satisfeito no São Paulo e não pretende deixar o Morumbi. No entanto, uma oferta financeiramente mais vantajosa poderia mudar essa história. Nesta janela de transferência, ele também já teve o seu nome especulado em outros clubes, até mesmo do Brasil. Porém, o Tricolor paulista e os representantes do atleta não foram procurados por equipes nacionais nos últimos dias.

Hudson espera receber uma valorização financeira no São Paulo e assinar um contrato de longa duração. O camisa 25 chegou ao Morumbi em abril de 2014, após bom Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP. Na última temporada, foi emprestado ao Cruzeiro, onde se destacou na participação do título da Copa do Brasil.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Após sondagem do exterior, São Paulo acelera renovação de Hudson

  1. Se aparecer oferta pelo Hudson vou ter que acreditar que São Paulo é, mesmo, santo.
    Agora, se aparecer oferta e o clube não aceitar é coisa pra se internar quem de direito!
    Esse é o cara que fragiliza o meio campo tricolor: corre muito e produz pouco; não consegue roubar boas bolas para proporcionar contrataques; não tem bom passe; sempre atrasado, comete muitas faltas (é o tal do “cada enxadada uma minhoca”).
    Se o S.Paulo conseguir se livrar dele e do Sidão (que parece já ter) já vai ser um bom recomeço. Mas faltam mais alguns “maduros” e outros nem tanto…

  2. Pintado em relação ao Hudson é um Iniesta.
    Esse é um enganador, que é médio na marcação, passa mal e somente para trás , chuta grostescamente, não arma uma mísera jogada, enfim não produz porra nenhuma.
    Por mim, nem teria voltado do Cruzeiro.

    • Foi campeão da Copa do Brasil em 2017 com o Cruzeiro. Titular e jogou as duas finais.
      Mas jogava como 1o volante, então a cobrança pra criar jogadas era zero.

      É um jogador útil pro elenco. Mas se tiver proposta tem que vender.

      • Marcelo M,
        Com todo respeito, ser apenas Campeão da Copa do Brasil não quer dizer absolutamente nada.Quantos jogos tem a Copa? 8 ou 9.
        Hudson jogando onde for é fraco, se fosse um jogador importante o Cruzeiro teria feito um esforcinho para contratá-lo, mas, ao invés disso, quis somente prorrogar o empréstimo.

  3. Jogador que honra a camisa com muita luta, pra tentar superar sua limitação técnica. Tivemos muitos ídolos como ele, Pintado o maior exemplo.

    A meu ver pela idade dele, o SP deveria facilitar sua saída em caso de uma proposta vantajosa financeiramente pra ele, pois pode ser a última oportunidade dele de conseguir isso.

    Tecnicamente, perde pra Jucilei e Luan na posição de 1o volante pra 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*