Após ser denunciado por imagens, Souza é absolvido pelo STJD

Nesta quarta-feira, o volante Souza, do São Paulo, foi absolvido no Pleno do STJD. Ele estava sendo julgado por um lance em que levou cartão amarelo na partida contra a Chapecoense, ainda na 11ª rodada. O volante não atua nesta quarta contra o Internacional porque já estava suspenso por ter levado o terceiro amarelo no clássico contra o Palmeiras no último fim de semana.

Souza havia sido julgado no dia 28 de julho, em primeira instância, sendo penalizado por uma partida de suspensão. A denúncia foi feita apenas por imagens. Na partida diante da Chapecoense, o jogador levou cartão amarelo após uma dividida, mas a procuradoria do STJD achou que o juiz não advertiu o são-paulino da forma correta e levou o meio-campista para o banco dos réus.

O São Paulo entrou com efeito suspensivo e recorreu ao caso, que foi julgado nesta tarde em última instância, no Pleno. O julgamento teve a presença do jogador, que foi defendido pelo advogado tricolor, Alexandre Miranda. O camisa 5 foi absolvido no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “Praticar jogada violenta”.

Souza recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras, no último domingo e só irá poder voltar ao time no clássico contra o Santos, no próximo fim de semana, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*