Após saída de Muricy, São Paulo quer reação do elenco e disposição

O elenco do São Paulo ainda não rendeu em 2015 o que a diretoria e os próprios jogadores esperam. Depois da saída de Muricy Ramalho, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, espera que o grupo tenha uma postura diferente.

“Está precisando dar uma mexida, se não fosse assim (o Muricy) não teria desanimado. O elenco vai fazer mais para nós. Não será (mais) partida horrível como a de ontem (domingo) ou ruim como contra o Palmeiras e nem como no primeiro jogo contra o Corinthians”, afirmou o dirigente, que completou.

“Diante do San Lorenzo, o São Paulo perdeu, mas correu, lutou e se esforçou. E perdeu o segundo jogo para o Corinthians por detalhe. É só isso. Se fizer isso (mostrar empenho), estarei satisfeito com o elenco”, declarou.

As críticas externas ao trabalho de Muricy Ramalho começaram a ganhar força depois da derrota por 2 a 0 para o Corinthians na estreia da Libertadores, em 18 de fevereiro. Pelo Paulistão, o Tricolor reencontrou o rival e, mesmo em um confronto mais equilibrado, acabou perdendo no Morumbi por 1 a 0.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Ataíde explicou que Muricy percebeu o momento de dar um “choque” no elenco

A situação ficou mais complicada depois da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, há duas semanas. Na ocasião, o treinador entregou o cargo duas vezes em menos de 24 horas, mas acabou convencido pela diretoria a seguir. A última partida de Muricy Ramalho acabou sendo contra o Botafogo-SP, no domingo, com derrota por 2 a 0 e atuação muito apática do time.

De acordo com Ataíde, na reunião em que decidiu deixar o clube, o treinador também declarou que o melhor seria a troca de comando para que o elenco se motive mais a reagir na temporada.

“O Muricy, que é são-paulino e quer o bem do clube, achava que era o momento de dar um choque no grupo, alguma coisa que trouxesse motivação. Estava querendo motivar, mas não vinha (conseguindo)”, completou o vice-presidente.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Após saída de Muricy, São Paulo quer reação do elenco e disposição

  1. O negócio é o seguinte: Se o time mostrar disposição, sujar o uniforme, veremos aí então o quanto este elenco queria o Murici no banco.

  2. Essa diretoria do tricolor se mostra mais uma vez o quanto é amadora!

    Já faz pelo menos 4 meses que esse time não joga nada de futebol e a cada dia vinha se degradando aos poucos e eles (diretoria) tinham consciência que essa situação (saída do Muricy) seria inevitável, portanto, já teriam que ter um substituto engatilhado, pois nessa situação (dois campeonatos em andamento) não poderiam de maneira alguma deixar o time nas mãos do Milton Cruz, pois esse já se mostrou em muitas ocasiões não ser um treinador tampão!

    Portanto diretoria amadora, o que vier a acontecer com o Tricolor nesses dois campeonatos, será de responsabilidade ou irresponsabilidade somente de vocês, seus amadores!

    E assim que contratarem algum treinador, por favor, mande o resto da comissão técnica embora e também junto esses preparadores físicos, pois esse “time” está se arrastando em campo no segundo tempo dos jogos, só não vê quem não quer…

    obs: Tragam aqueles que o JJ cana brava mandou embora por vaidade , eles sabem muito bem o que pode ser feito em matéria de preparação, só isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*