Após realizar sonho, Lucas Fernandes mira primeiro clássico

Sem poder contar com o Maestro Paulo Henrique Ganso (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e ciente de que o versátil Michel Bastos ainda luta para reunir condições de jogo após se recuperar de lesão, o técnico Edgardo Bauza tem à disposição um jovem garoto com motivação de sobra para encarar o seu primeiro clássico no profissional: Lucas Fernandes. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o armador está focado no duelo com o Santos deste domingo (27) depois de realizar um sonho.

O jogador estreou na equipe principal durante a partida com o Ituano (1 x 1) no último final de semana, no Estádio Novelli Júnior, ao entrar aos 41 minutos do segundo tempo e herdar a vaga de Ganso. Desde que foi promovido por Patón, o meia nunca escondeu que uma de suas grandes realizações neste início de trajetória seria atuar ao lado do camisa 10, que sempre foi a sua inspiração enquanto esteve nas categorias de base.

O sonho de Lucas Fernandes foi realizado na vitória sobre o Botafogo (1 x 0) na última quarta-feira (23), quando o atleta ganhou a oportunidade de dividir o gramado do Pacaembu com o armador. “Foi muito bom e uma experiência importante. Entrei no jogo quando ainda estava 0 a 0 e tentei ajudar em busca da vitória. E ter um cara experiente ao meu lado, como o Ganso, foi especial. Ele me orientou no campo, e pude aprender um pouco mais”, revelou o jovem jogador, que emendou.

“Sou fã do Ganso e quero crescer ainda mais ao lado dele. Aos poucos,estou mais confiante para mostrar o meu futebol e ajudar a equipe”, acrescentou Lucas Fernandes, que agora vive a expectativa de substituir o Maestro. “Estou preparado, porque o futebol é dinâmico. Se o jogador não está pronto, muitas vezes não consegue corresponder. Por isso, se o Bauza optar por mim durante o clássico, quero mostrar o quanto me preparei. Minha meta é ajudar e corresponder, seja desde o início ou no decorrer do jogo”, finalizou.

Destaque na base e desde o final de fevereiro no elenco profissional, o meia aguardava chegou ao clube em 2011. Lucas Fernandes foi camisa 10 do Sub-20 nas conquistas da Libertadores da América da categoria – marcou o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai -, da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS. Após cumprir todas as etapas no seu processo de formação e chamar a atenção de Patón, o armador reforçou o elenco e conquistou a torcida.

 

Fonte: Site Oficial

5 comentários em “Após realizar sonho, Lucas Fernandes mira primeiro clássico

  1. Beto respeito muito seus comentarios, mas se o Lucas precisa treinar fundamentos entao o time inteiro precisa pq esse quesito o time inteiro esta uma draga, e por nada nao, deixa a politica fora daqui, ja basta nossa diretoria ser uma porcaria.

  2. esse garoto não está pronto para jogar no soberano essa ano quem sabe no próximo ano .

    uma dica do beto : garoto treine fundamentos do futebol depois de cada treino passe pelo mesmo uma hora voce vai vê que vai melhora muito na sua carreira ok.

    triste demais com o juiz moro e com o MPF eles são partidários só querem o PT o resto vai deixa pra lá principalmente o mais corrupto de todos o PMDB E PSDB ,triste muito triste mesmo com tudo isso pesem que fosse colocar todos os corruptos na cadeia mais estou vendo que só vai colocar o PT.

    pra sempre soberano

  3. ele deveria jogar centralizado na posicao que o ganso vinha jogando quando o bausa escalava o spfc no 5-2-3-1- os pontas seria centurion pq e participativo e corre feito um louco, e michel na ponta assim o lucas fernandes tinha toda liberdade para chegar ao ataque municiando calelri…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*