Após queda de rendimento, Reinaldo revê maior vítima do primeiro turno

A queda de rendimento marcou o segundo turno do São Paulo no Campeonato Brasileiro, que praticamente deixou a luta pelo heptacampeonato nacional. Um dos jogadores que mais serve de parâmetro para analisar o fato é Reinaldo, que há um turno atrás alcançava seu auge na temporada, prestes a viver uma noite de gala no clássico contra o Corinthians. Agora, o autor de dois gols na vitória por 3 a 1 no Morumbi está prestes a reencontrar o rival, em duelo marcado para este final de semana, em Itaquera.

No primeiro Majestoso deste Brasileirão 2018, o Tricolor dominou o Timão diante de sua torcida e conquistou um triunfo incontestável, dando sequência à perseguição ao então líder Flamengo, após 14 rodadas completas.

Reinaldo foi o nome do jogo. Foi a primeira vez que o técnico Diego Aguirre o escalou como meio-campista, graças ao desfalque de Everton, algo que se repetiu, sem o mesmo sucesso, em partidas posteriores. Na ocasião, deu resultado, surpreendendo os rivais e assegurando a vitória na única partida em que o defensor balançou a rede no campeonato. E foram logo duas vezes.

A primeira aconteceu quando o placar já marcava 1 a 0 para o São Paulo, com o tento marcado pelo zagueiro Anderson Martins. O lateral esquerdo aproveitou o vacilo da defesa corintiana, driblou Cássio e bateu com a chapa do pé esquerdo. A segunda, que sacramentou o resultado positivo, veio em uma sobra de escanteio na qual o camisa 14 bateu rasteiro, sem tanta força, e viu Cássio aceitar.

Sem desfalques significativos e com retornos importantes no setor ofensivo, Reinaldo dificilmente voltará a atuar adiantado contra o rival. Em sua posição de origem, contudo, espera-se que ele reencontre o bom futebol apresentado no primeiro turno, que muito contribuiu para colocar o Tricolor na liderança da tabela durante boa parte da competição.

Neste sábado, o camisa 14 tentará ajudar o São Paulo a quebrar um grande tabu diante do Corinthians. O time do Morumbi nunca venceu jogando em Itaquera, somando seis derrotas e dois empates nos oito jogos que disputou na Zona Leste da capital. Em duelo válido pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro, o pontapé inicial está marcado para as 17h (no horário de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Após queda de rendimento, Reinaldo revê maior vítima do primeiro turno

  1. Problema é que o time inteiro nao esta jogando nada, e o treineiro esta mostrando a sua cara, nao presta para o sao paulo, quer dizer mais um que nao presta, pq na hora que mais precisa dele, esta fazendo muita cagada, em escalacoes e substituicoes, mas muitos vao dizer o que ele poderia fazer com o material humano que ele tem, mas a resposta é simples, fazer o obvio,, fazer o arroz com feijao, improvisar somente em ultimo caso, dar mais confiança para alguns jogadores que pouco estao tendo chances, como no caso do Lucas Perri e chamar o Jardine para auxilia-lo com os jovens, mas para mim nada disso acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*