Após quatro meses de recuperação, Alan Kardec volta a treinar com bola

A manhã desta terça-feira foi de trabalho intenso no CT da Barra Funda. Juan Carlos Osorio comandou treino tático e técnico em duas sessões, cobrando toques de bola do elenco. Mas um dos principais destaques do dia estava à beira do gramado: o atacante Alan Kardec, que, após ser operado por ruptura do ligamento cruzado do joelho direito no início de abril, voltou a treinar com bola.

A participação do atleta foi discreta, à margem do campo, mas muito intensa. Sob comando do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, Kardec correu em zigue-zague, fazendo mudanças rápidas de direção, depois pôde conduzir a bola, fazer embaixadinhas e até trocar passes com o profissional da equipe médica são-paulina e com companheiros, como o lateral esquerdo Reinaldo, que se aproximava para brincar com o camisa 14.

Reencontro com a bola significa novo passo importante na recuperação de Alan Kardec (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Reencontro com a bola significa novo passo importante na recuperação de Alan Kardec (Foto: Érico Leonan/SPFC)

O tímido retorno às atividades com bola, no entanto, significa um passo importante para o atacante, que deixou o gramado sem reclamar de dores na manhã desta terça. Por enquanto, Kardec segue trabalhando em tempo integral no Reffis para terminar de curar a lesão, e, caso siga evoluindo bem, pode voltar a recuperar seu condicionamento físico para na sequência retornar aos treinos com os companheiros, o que deve acontecer em setembro.

De fora, o atacante já garantiu que a ansiedade para atuar ao lado dos companheiros depois de quase quatro meses está controlada, mas espera que de fato possa retornar aos gramados até a segunda quinzena de outubro, previsão inicial do departamento médico tricolor.

“O trabalho de hoje foi importante porque pude fazer movimentos similares aos de treino e jogo, com mudanças de direção e velocidade. Conduzir a bola novamente também me deu mais motivação para seguir trabalhando. Ainda precisarei melhorar a forma física, claro, mas clinicamente já estou bem. Estou cada vez mais confiante para pode ser liberado pelo DM e voltar a treinar com o grupo”, pontuou Kardec.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*