Após primeiro gol, João Schmidt mira seguir os passos de Casemiro

João Schmidt marcou o seu primeiro gol pelo São Paulo nesta terça-feira, na goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos, da Venezuela, pela Taça Libertadores da América. Apontado como uma das principais promessas do CT de Cotia, o volante, de 22 anos, já tem um exemplo do que mira para a sua carreira: Casemiro, atual jogador do Real Madrid.

Os dois são revelados nas categorias de base do Tricolor, jogam na mesma posição e tiveram os caminhos cruzados já no início da carreira. No ano passado, João Schmidt foi emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal. Casemiro estava no mesmo país, atuando pelo Porto, o que aproximou os atletas.

– Quando eu estava em Portugal, conversava muito com ele. Sempre foi um grande jogador, quem trabalhou com ele na base sabe do talento que tem. Eu sabia que ele iria deslanchar – disse João Schmidt.

João Schmidt São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)João Schmidt curte o bom momento com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

As conversas entre os dois jogadores continuam. No último final de semana, por exemplo, o volante do São Paulo parabenizou Casemiro pela atuação no clássico entre Real Madrid e Barcelona, quando o brasileiro recebeu muitos elogios da imprensa espanhola.

– Dei os parabéns pela partida porque ele marcou bem o Messi – contou.

João Schmidt, por outro lado, afirma que o sonho europeu é algo ainda muito distante.  Com o bom início de temporada, o jogador quer, primeiro, se firmar no São Paulo.

– Tenho que pensar no São Paulo, ainda é longe para pensar nisso (atuar na Europa) – disse.

João Schmidt falou sobre o primeiro gol marcado com a camisa do Tricolor. Em uma jogada de vídeo-game, a bola passou de pé em pé, o volante se apresentou na área e recebeu livre para escorar ao fundo das redes.

– O meu sonho sempre foi fazer um gol pelo time profissional, ainda bem que foi pela Libertadores, uma competição que o torcedor são-paulino gosta muito – disse o volante.

Com a goleada na última terça, o São Paulo se manteve vivo na competição continental. O próximo desafio será na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) contra o River Plate, no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*