Após polêmica, Pato e Luis Fabiano treinam juntos como titulares

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do São Paulo, Milton Cruz poderá escalar Alexandre Pato e Luis Fabiano juntos. Recentemente envolvida em polêmica troca de declarações, a dupla iniciou no time titular o treino desta sexta-feira, único ensaio para a partida contra o Joinville, no Morumbi.

A formação que conversou com o interino no campo principal do CT da Barra Funda – mas sofreu algumas alterações no decorrer da atividade com bola – foi Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Mais tarde, tanto Luis Fabiano quanto Pato foram testados sozinhos, com a entrada de Thiago Mendes.

Os dois atacantes ficaram no centro das atenções na semana passada, depois da queda nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Cruzeiro. Luis Fabiano disse publicamente não ter gostado da entrevista em que Pato afirmou que não aceitaria a reserva neste ano. No retorno de Belo Horizonte, Pato respondeu, questionando a crítica a um colega depois de uma eliminação.

Ambos têm contrato com o São Paulo até dezembro. Pato, apesar de ser o artilheiro do time na temporada, pode não permanecer depois do período de empréstimo do Corinthians. Já Luis Fabiano tem não tem intenção de continuar, diante da recíproca falta de interesse da diretoria em estender seu contrato. É possível, inclusive, que ele deixe o clube ainda neste ano.

Se não chegar à marca de sete partidas com a camisa tricolor no Campeonato Brasileiro, o centroavante poderá defender outra equipe da primeira divisão na competição nacional ainda em 2015. Por isso, espera uma definição do clube, que convive com crise financeira, tem atrasado pagamentos e vê em sua saída uma maneira de aliviar a folha salarial. Ao mesmo tempo, entende que não encontrará alguém do mesmo nível no mercado.

Até aqui, Luis Fabiano esteve presente nas duas primeiras rodadas. Pelo treino desta sexta-feira, a tendência é que ele ao menos entre durante o confronto que começará às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbi.

Sem o zagueiro Rafael Toloi (trauma no ombro direito) e o meia-atacante Ricky Centurión (dores musculares nas duas coxas), a formação reserva no trabalho coletivo começou com Renan Ribeiro; Auro, Breno, Edson Silva e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Wesley e Thiago Mendes; Cafu e João Paulo. Depois, em diferentes momentos, Pato (no lugar de Thiago Mendes), Luis Fabiano (Pato), Dória (Edson Silva) e Reinaldo (Carlinhos) também foram para a equipe de baixo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*