Após nova decepção, São Paulo volta a buscar paz contra Coritiba

A reação no Campeonato Brasileiro foi interrompida de forma traumática no São Paulo. Depois de uma série de cinco jogos sem derrotas (três empates e duas vitórias), o Tricolor voltou a perder com falha de seu principal jogador e, por isso, tem uma responsabilidade a mais para duelar com o Coritiba, que também atravessa um período instável, mas em situação bem melhor na tabela. Os dois clubes se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira.

O time paulista chega à capital paranaense pressionado, após a derrota por 2 a 1 para o Criciúma, com pênalti perdido pelo goleiro Rogério Ceni. O tropeço no jogo que poderia tirá-lo da degola frustrou o São Paulo, que tenta buscar ânimo para encarar o Coxa.

“Não vamos nos abalar, nem o Rogério e nem qualquer outro jogador. Vamos ter de recuperar esses pontos fora de casa”, avisou o técnico Paulo Autuori, que já avisou a troca do batedor de pênalti, poupando o capitão da responsabilidade, pois o goleiro desperdiçou três cobranças na temporada.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Derrota para o Criciúma obriga o time de Paulo Autuori a buscar novamente a reação

Para a partida deste domingo, o treinador volta a contar com o zagueiro Antônio Carlos, que cumpriu suspensão automática diante do Náutico e retoma sua posição no time, desbancando Rafael Toloi. Já o meia Paulo Henrique Ganso deve voltar a ser titular. A partida em Curitiba encerrará a maratona de quatro jogos em oito dias para o Tricolor, que tem apenas 18 pontos, na zona de rebaixamento.

 

Do outro lado, a gordura acumulada na primeira perna da competição, antes da Copa das Confederações, já se esgotou, mas, não fosse ela, pelo retrospecto do último mês a equipe alviverde também estaria lutando contra o fantasma da degola. Para a crise não tomar conta de vez do Alto da Glória, sobrando inclusive para a comissão técnica, a ordem é mostrar outro espírito em campo para superar os problemas e voltar a vencer.

O técnico Marquinhos Santos, que começou a ser pressionado pelo torcedor, segue com problemas para montar o time em virtude de atletas lesionados. Deivid, Robinho, Júnior Urso e Leandro Almeida, todos considerados titulares, seguem vetados pelo departamento médico.

O setor que mais preocupa é o ataque. Bill, Geraldo, Júlio César e Vitor Júnior se revezam na posição, mas todos sem sucesso. Gil, suspenso, deve abrir espaço para a estreia de Uelliton. Mesmo com este cenário, o treinador ainda tem esperanças de retomar a produtividade das primeiras rodadas e defende seu grupo.

Arte GE.Net

“Ninguém chega à liderança, com dez jogos de invencibilidade, não tendo trabalho e qualidade. Agora tem que reerguer a equipe em produtividade e mentalmente, para que possamos buscar uma vitória e a partir daí rever o processo”, avaliou o comandante alviverde, que prevê o mesmo destino para outros times.

 

“Temos a consciência de que outras equipes também vão passar por esse processo, o qual equipes que estavam embaixo atingem o topo e o momento que vai haver a queda”, completou.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 8 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Willian, Uelliton, Lincoln e Alex; Vitor Júnior e Bill
Técnico: Marquinhos Santos

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Ganso e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*