Após levantamento, Autuori mantém Ceni nos pênaltis

Paulo Autuori não vai tirar de Rogério Ceni a responsabilidade de cobrar os pênaltis no São Paulo. O treinador disse nesta quarta-feira que fez um levantamento para saber o aproveitamento do goleiro nas cobranças, após os erros contra Bayern de Munique (ALE) e Portuguesa, e que não há motivos para trocar o batedor.

“Rogério está errando pênaltis? Tive a preocupação de fazer um levantamento disso, e o percentual de acerto é altissimo, posso comprovar isso com dados. Ele supera até jogadores que são especialistas. Contra isso não tem qualquer tipo de argumento. Jogadores que se destacam hoje no Brasil são jogadores mais velhos, Alex, Juninho, Seedorf, Zé Roberto, e isso não diz nada”, disse Autuori, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Pela terceira vez na carreira, Ceni perdeu duas cobranças de pênaltis em sequência. Antes, as falhas consecutivas só haviam acontecido em 2006 e 2007. O erro contra o Bayern de Munique aconteceu na semifinal da Copa Audi. Contra a Portuguesa, no último domingo, Rogério perdeu o segundo.
O técnico ainda fez questão de defender o goleiro, criticado pelo ex-técnico da equipe, Ney Franco, por supostamente ter prejudicado a adaptação de Paulo Henrique Ganso, Lúcio e o trabalho do próprio treinador anterior.
“Querer fechar os olhos para o que o Rogério fez nessa viagem… Vocês puderam testemunhar o respeito que o mundo tem por ele, um goleiro brasileiro. Essa simplicidade devastadora com que se analisa futebol tem que ser feita de uma forma mais coerente”, concluiu o técnico.
Fonte: Uol

Um comentário em “Após levantamento, Autuori mantém Ceni nos pênaltis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.