Após grave lesão no joelho, atacante Ytalo volta a correr no gramado

Inativo há quase cinco meses, Ytalo deu um importante passo rumo à sua recuperação. Nesta segunda-feira, no CCT da Barra Funda, o atacante do São Paulo correu pela primeira vez no gramado após ser submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, em julho.

Sob a orientação do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o jogador de 28 anos deu algumas voltas no gramado e não sentiu dores. Essa nova etapa animou Ytalo, que seguirá seu processo de recuperação com exercícios no campo e no Reffis.

“Muito bom poder correr no gramado novamente. Eu já corria na esteira, mas no campo é completamente diferente. É um outro momento, com uma nova sensação”, comemorou o atleta.

“Foi tudo dentro do esperado, sem restrição e sem dor. Isso é o mais importante. Espero treinar com bola o mais breve possível, porque isso me motivará ainda mais. A estrutura do Reffis tem me ajudado bastante, e felizmente tenho cumprido todas as etapas no tempo certo. Agora entrei na reta final da recuperação, e logo poderei jogar novamente”, acrescentou.

Ytalo sofreu uma entorse no clássico contra o Corinthians (1 a 1), no dia 17 de julho. A lesão ocorreu na segunda etapa, em lance normal de jogo, levando o atacante a ser substituído por Wesley aos 33 minutos.

O centroavante foi contratado em maio após se destacar pelo Grêmio Osasco Audax, vice-campeão do Campeonato Paulista deste ano. Em 13 partidas com a camisa tricolor, Ytalo marcou apenas um gol: na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 5 de junho.

Com vínculo só até o final de 2016, Ytalo não deve seguir no elenco são-paulino, que estará sob o comando de Rogério Ceni no ano que vem. O ex-goleiro dará prioridade para revelações das categorias de base do clube, como David Neres, Luiz Araújo e Lucas Fernandes. Além disso, o Tricolor planeja se reforçar pontualmente – o meia-atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi a primeira contratação nestes moldes.

Um comentário em “Após grave lesão no joelho, atacante Ytalo volta a correr no gramado

  1. Pq não dar mais uma chance ao Ytalo? Quando foi de centroavante, não foi mal.

    O problema era colocá-lo como meia armador, como o Bauza fazia. Isso não era característica dele.

    Não é um jogador caro e além de tudo, é um centroavante de muita raça e luta. O cara merece mais 1 temporada de oportunidade para mostrar serviço nos treinos e se for o caso, entrar em campo.

    Lembrando que o Ytalo foi muito bem no Audax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*