Após goleada, Muricy tenta recuperar time e pode poupar Maicon

O São Paulo entra em campo neste sábado, às 21h, contra o Grêmio, no Morumbi, ainda se recuperando da desastrosa goleada sofrida para o Fluminense na última quarta-feira, por 5 a 2. Uma vitória é essencial para deixar para trás o péssimo resultados no Campeonato Brasileiro e até por isso o técnico Muricy Ramalho pode mexer no time.

Na útima sexta-feira, após o único treino antes do confronto, Muricy não quis adiantar quem vai jogar, mas pensa em reforçar a marcação no meio de campo. Por dois motivos.

O primeiro é porque Maicon, titular absoluto em seu esquema, vem de grande sequência de jogos e o técnico levará em consideração o aspecto físico dos atletas. O camisa 18 iniciou as últimas dez partidas, mas foi substituído no segundo tempo na goleada para o Flu. As duas viagens para o Rio de Janeiro em poucos dias também pesam.

O segundo aspecto, evidentemente, é a preocupação com o setor defensivo, que sofreu quatro gols em apenas um tempo no Rio.

Sendo assim, Hudson e Denilson brigam por uma vaga caso o técnico opte mesmo por dar o descanso a Maicon. Os dois tem mais características defensivas, sobretudo o segundo, que atua como primeiro volante.

Hudson ainda não foi titular desde que chegou ao clube, após o Campeonato Paulista, mas tem entrado no time com mais frequência do que Denilson. Os dois foram relacionados para a partida de hoje.

– Em relação ao time vamos deixar até a hora do jogo. Foram dois jogos com viagem, não é fácil. Estamos fazendo exames para ver o desgaste e saber quem vai jogar – disse Muricy.

O técnico não quis sequer confirmar o retorno do lateral-direito Douglas, recuperado de uma lesão na coxa direita. No entanto, o camisa 23 treinou bem e animou o treinador para utilizá-lo. Neste caso, Paulo Miranda deve voltar ao banco.

De qualquer forma, Muricy sabe que novo tropeço deixaria o time em situação delicada. Ele tenta evitar.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Após goleada, Muricy tenta recuperar time e pode poupar Maicon

  1. Cara; não sei como o Murici consegue ficar nesse lenga lenga de cansaço por viagens, como se só o SP viajasse pra jogar. Uma garotada de menos de 30 anos, ganhando bem, comendo bem, fazer duas viagens, de avião, para o Rio em, pasmem, uma semana, já serve para a dita desculpa antecipatória? Calma, deixa a moçada entrar em campo; se não correrem bem, aí sim, dê a desculpa. Agora, da forma como foi colocada, me dá a impressão de que ele está sem confiança para jogar contra o Grêmio em pleno Morumbi. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*