Após goleada diante do Avaí, Tricolor volta a disputar amistoso nacional

O elenco são-paulino segue a preparação para o início do Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, encara o Londrina, às 19h15, no estádio do Café, em partida amistosa. E, o confronto ocorre após nove anos do último amistoso realizado pelo Tricolor em território nacional.

O último amistoso do São Paulo, no Brasil, ocorreu no dia 12 de abril de 2004, diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. E, o Tricolor aplicou uma goleada por 6 a 0 nos mandantes. Na ocasião, os gols foram marcados por Fabão, Gustavo Nery, Cicinho, Jean Elias (contra), e Gabriel, duas vezes.

Na época, o São Paulo era comandado pelo técnico Cuca. O goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano são os remanescentes daquela partida. Nesta quarta-feira, somente o Fabuloso estará em campo, pois o capitão e ídolo são-paulino ainda faz tratamento no pé direito.

O último amistoso realizado pelo São Paulo ocorreu em Hong Kong, na China, diante do Bayern de Munique (ALE), em 2007. Na oportunidade, enquanto o técnico Muricy Ramalho preparava a equipe para o Campeonato Brasileiro, o time B, comandado pelo auxiliar-técnico Milton Cruz até saiu na frente dos alemães, com gol de Marcel, mas sofreu a virada e foi derrotado por 2 a 1.

A partida fez parte das comemorações de dez anos do regresso de Hong Kong à China, após mais de 156 anos sob a administração colonial do Reino Unido. Mais de 40 mil pessoas acompanharam o jogo no estádio.

Convidado para a disputa da Copa Audi, o São Paulo pode encarar o Bayern novamente. Manchester City (ING) e Milan (ITA) compõem os times que atuaram no torneio. O zagueiro Van Buyten, do time alemão foi titular em 2007 e permanece na equipe.

O amistoso contra o Bolton (ING), em 15 de novembro de 2003, também está na cabeça dos tricolores. Na oportunidade, fora de casa, o São Paulo venceu por 6 a 3. Gustavo Nery teve um dia especial, ao marcar quatro gols. Diego Tardelli e Fábio Simplício completaram o placar.

Em 2007, o São Paulo também disputou e faturou a Super Soccer Cup, realizada na Índia, mas o campeonato não é tido como amistoso.

Confira a ficha técnica dos confrontos diante do Avaí (último nacional) e do confronto diante do Bayern de Munique (último internacional).

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 6 SÃO PAULO

LOCAL: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
DATA: 12/4/2004
ÁRBITRO: Luís Orlando de Souza (SC)
GOLS: Fabão, aos 16’/1T (0x1); Gustavo Nery, aos 33’/1T (0x2); Cicinho, aos 3’/2T (0x3), Jean Elias – contra, aos 27’/2T (0x4), Gabriel, aos 37’/2T (0x5) e Gabriel, aos 46’/2T (0x6).

AVAÍ: Gilberto (Pitarelli), Edílson, Jean Elias, Téio (Marcelo Tavares) e Alan Possato; Bidú, Carlinhos (Éder), Kell e Marquinhos Paraná; Joelson(Tony) e Tico. Técnico: Marcos Paquetá.

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Flávio), Fabão, Rodrigo e Fábio Santos (Jean); Cicinho, Adriano(Gabriel), Fábio Simplício, Marquinhos (Souza) e Gustavo Nery (Lugano); Grafite (Vélber) e Luis Fabiano (Danilo). Técnico: Cuca.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE (ALE) 2 X 1 SÃO PAULO

LOCAL: Hong Kong, na China
DATA: 2/7/2007
ÁRBITRO: Mike Riley (ING)
GOLS: Marcel, aos 19’/1T (0x1); Klose, aos 16’/2T (1×1) e Altintop, aos 31’/2T (2×1)

BAYERN DE MUNIQUE: Kahn (Rensing), Fürstner (Sikorski), Van Buyten, Demichelis e Lahm; Altintop, Van Bommel, Ottl (Hummels) e Sosa (Celozzi); Klose e Wagner. Técnico: Ottmar Hitzfeld.

SÃO PAULO: Bosco, Aislan, Bruno e Leonardo; Maurinho, Carlinhos (Serginho), Luan, Francisco Alex e Cazumba; Rafinha (Thiago) e Marcel. Técnico: Milton Cruz.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*