Após fracasso com astros, São Paulo ‘supre’ saída de Lucas com Silvinho

Ney Franco queria uma estrela à altura, mas terá de apostar em um jogador pouco conhecido para tentar suprir a saída do ídolo Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain no fim de 2012. Depois de tanto cobrar a chegada de um atacante para atuar pelos lados do campo, o treinador recebeu Silvinho, destaque do Penapolense no Campeonato Paulista, que assinou até o fim do ano.

O jogador, de 22 anos, se encaixa na característica que o técnico queria para fortalecer o elenco – só não tem o status pretendido. O Tricolor tentou dois estrangeiros: o argentino Montillo, que acertou com o Santos, e o chileno Vargas, que foi para o Grêmio. A expectativa da comissão técnica era para a contratação de um reforço badalado, principalmente depois da injeção de mais de R$ 108 milhões nos cofres com a venda de Lucas.

Silvinho ganhou destaque no estadual atuando pelas pontas. Usando a velocidade, fez um gol contra o Corinthians, clube no qual foi formado, e deu trabalho ao veterano Lúcio na partida em que o Tricolor sofreu para eliminar o Penapolense, no último sábado, pelas quartas de final.

A necessidade de um reforço para a posição era tanta que a direção correu para o novato na Libertadores. O atacante ficará com a vaga de Casemiro, emprestado ao Real Madrid, e estará à disposição para enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi, jogo de ida das oitavas. No entanto, não deve ser relacionado pelo comandante.

O jogador, aliás, chega ao Morumbi como uma aposta, longe de ser titular ou brigar em igualdade de condições com Jadson, Osvaldo e até Ganso, que já foram escalados nessa função. O grupo ainda tem Wallyson e Aloísio, sem contar os centroavantes Luis Fabiano e Ademilson – Negueba, em recuperação de lesão no joelho direito, voltará em julho.

Bom e barato

Silvinho é um símbolo da tentativa tricolor de resgatar o “bom e barato”, que tanto sucesso fez no rival Corinthians nos últimos anos. Outros nomes pouco conhecido dos torcedores devem desembarcar no clube nos próximos meses.

O zagueiro Cléber e o lateral-direito Cicinho, ambos da Ponte Preta, também estão na lista de possíveis reforços para 2013. A Macaca quer R$ 10 milhões para liberá-los, enquanto o São Paulo tenta reduzir o valor com a inclusão de outros atletas no negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*