Após falhas e frase, Lucão não voltará a vestir a camisa do SP em 2017

Não é apenas do jogo de quarta-feira que Lucão deverá ficar fora. Depois das falhas contra o Atlético-MG e a irônica declaração em campo sobre ir embora em breve, o zagueiro, a não ser em caso de um enorme imprevisto, não voltará a jogar mais pelo São Paulo.

A diretoria ficou muito irritada com seu comportamento e busca um destino, em definitivo ou por empréstimo. Num momento em que “sentir derrotas” é uma exigência do novo diretor, Vinícius Pinotti, a reação de Lucão minutos depois de perder por 2 a 1 em casa foi recebida com inconformismo. Rogério Ceni também lamentou o tom em sua entrevista coletiva. Os erros, evidentemente, também pesam.

Lucão tem 21 anos, 92 jogos e quatro gols pelo São Paulo. Foi promovido em 2013 coberto de elogios pelo então técnico Paulo Autuori. Também tinha prestígio com Muricy Ramalho, Juan Carlos Osorio e, mais recentemente, com Ceni. Porém, as virtudes técnicas que seus treinadores detectaram nos treinamentos jamais o transformaram um jogador querido pela torcida.

Ceni chegou a dizer que havia receio de escalar Lucão em jogos no Morumbi, por conta da reação da torcida. O zagueiro, psicologicamente, ficava muito abalado. No último domingo, ele deu a seguinte declaração, gota d’água em sua situação no clube:

– Eles (torcida) sempre pegam muito no pé. Eu era um dos únicos que não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora.

Cientes da situação atual, empresários já ofereceram negócios ao São Paulo envolvendo o jogador. Durante muito tempo, o clube teve a impressão de que conseguiria um bom negócio, em razão do conceito alto que Lucão tinha no mercado, fruto de seu desempenho na base. No entanto, o Porto não quis envolvê-lo no negócio da contratação de Maicon, ano passado, e interesses murcharam.

Lucão termina sua trajetória com seis jogos no Campeonato Brasileiro. Isso permite que outro clube da competição ainda consiga utilizá-lo, pelo regulamento. No início do ano, Santos e Vitória mostraram interesse no atleta, mas as negociações não deram certo.

Fonte: Globo Esporte

12 comentários em “Após falhas e frase, Lucão não voltará a vestir a camisa do SP em 2017

  1. Quando o tio dele ficou com lero-lero para renovar o contrato com o SPaulo, comentei, aqui, que deveriam “solta-lo no trecho” porque dificilmente conseguiriam um time de expressão interessado em seu futebol. Fizeram pressão sobre ele e o tio; pagaram o que queriam e, agora, tudo isso. Parece ser um ótimo garoto mas, nesta idade, não tem futebol para time grande. Talvez, se tiver a humildade necessária para continuar sua carreira em um time de menor expressão, consiga dar a volta por cima e provar que eu estava errado e não tantos técnicos que o avaliaram de forma diferente…

  2. Diretoria errou demais no gerenciamento do Lucão. O que eles está fazendo no São Paulo ainda? Deveria ter sido emprestado já, ganhar rodagem longe do São Paulo, se desenvolver, deixar passar um pouco a raiva do torcedor q vem de muito tempo.
    Errou e errou feio no gerenciamento dele.

  3. Eu acredito que Lucão vai dar a volta por cima, mas não no SPFC, assim como Casemiro e outros.

    Na minha opinião deviam tê-lo emprestado no início da temporada em vez de insistir com ele no time sabendo da memória recente da torcida pelas falhas cometidas.

    No mais, apesar de nunca vê-lo jogar em alto nível no SPFC eu acho impossível que todos os treinadores que o elogiavam terem se enganado sobre o seu potencial. No caso do SPFC o problema se tornou emocional devido a grande pressão pela desconfiança da torcida, que com razão estava chateada com ele.

    Eu sugeriria um empréstimo ao invés de vendê-lo “na baixa”, pois poderá se valorizar mais em outro clube, e se for o caso ser vendido em definitivo por um valor compatível.

  4. Jogador sem personalidade…

    Se assumisse o erro e dissesse que entende as vaias e que treinaria em dobro para melhorar teria alguma chance…

    Agora essa frase foi de enterrar… empresta pra algum clube pra tentar valorizar e segue o jogo…

  5. Tem que emprestar o Lucão logo.

    Talvez novos ares o ajudem a recuperar seu futebol e a ser útil para o SPFC, se for o caso, no futuro.

    Não sou a favor de cultivar ódio entre torcida e jogador, ou entre jogador e clube.

  6. Lamentavelmente deixaram chegar nesse ponto, já eram pra ter emprestado ele faz tempo, mas os especialistas de plantão diziam que era o novo Gamarra, os mesmos especialistas que disseram que o Denis era o novo Ceni, resumindo estamos lascados, na mão desses especialistas, na visão deles a preparação física é top, o treinador é o novo Pep Guardiola e o departamento de Análise e Estatísticas só acerta.

  7. Locao,Locao..
    Para jogar no SPFC tem q ter brio, raça e amor a camisa.
    Vc não valorizou, uma pena, mas é muito ruim mesmo
    Que seja feliz em outro clube.

  8. Já vai tarde, e tomara que vá para um time da 2a , 3a , 4a divisao para aprender a dar valor a esse manto e aprender jogar bola, pq nao passa de um perna de pau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*