Após excursão aos EUA, São Paulo estuda novo período no exterior

Os resultados da excursão para os Estados Unidos deixaram a diretoria do São Paulo animada. No departamento de futebol do clube, já se fala em organizar mais uma viagem para o exterior, provavelmente para realizar a pré-temporada de 2015. A CBF reservou 25 dias, entre 7 e 31 de janeiro, para a preparação dos times.

A diretoria tricolor costuma descartar as hipóteses de iniciar o ano longe de suas instalações. Os milhões investidos no CT da Barra Funda e no CFA Laudo Natel, em Cotia, fazem com que viagens sejam vistas como gastos que poderiam ser evitados.

No entanto, a visão pode ter mudado após o período de 15 dias na Flórida em junho. Sem os CTs, cedidos para as seleções dos Estados Unidos e da Colômbia durante a Copa do Mundo, o Tricolor passou duas semanas treinando em um resort de luxo na cidade de Orlando.

Além de preparar os jogadores para a retomada do Campeonato Brasileiro, a excursão abriu as portas de um mercado emergente para o São Paulo. O amistoso e a convivência com dirigentes do Orlando City facilitou a volta de Kaká ao Morumbi e serviu como pontapé inicial para uma parceria entre os clubes.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*