Após eliminações, Ney não crê em aposentadoria antecipada de Ceni

A má campanha do São Paulo no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores alimentou nos últimos dias a especulação de que Rogério Ceni poderia se aposentar antes do fim do contrato – em 31 de dezembro de 2013. Para o técnico Ney Franco, porém, o goleiro continuará em ação e em condições de suportar o restante da temporada.

– O Rogério é um caso atípico, já conquistou muitos títulos e é muito respeitado no clube e pelo torcedor. Ele tem condições de jogar até o final do ano. Creio que possui capacidade técnica e física para suportar isso. Pelo que o jogador tem demonstrado internamente, vai passar por esse processo e estará à disposição.

Após a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG e a queda nas oitavas de final da Libertadores, Ceni não quis falar sobre o futuro. O goleiro disse, ainda no estádio Independência, em Belo Horizonte, que não faria projeções das decisões que poderia tomar nos próximos meses.

Desde o ano passado, o capitão tricolor vem cogitando pendurar as chuteiras no fim de 2013. No entanto, nas últimas semanas, circulou pelo Morumbi a possibilidade de ele antecipar a aposentadoria, principalmente por causa do mau momento da equipe, eliminada em duas competições e também distante de conquistar títulos no segundo semestre.

Estaria pesando também a dificuldade em se recuperar de um problema no pé direito, sofrido no clássico contra o Corinthians, ainda pela primeira fase do estadual. Ceni vem atuando com muitas dores e precisando de tratamento intensivo para ter condições de ir a campo. Apesar disso, ele deve ser titular contra a Ponte Preta, dia 26, em Campinas, pela estreia no Brasileirão.

Para a vaga dele, o técnico Ney Franco conta com Denis e os garotos Léo e Jairo, o último promovido recentemente da base. Em junho, o elenco ganhará Renan Ribeiro, do Atlético-MG. O jogador tem um pré-contrato com o Tricolor e se apresentará assim que o vínculo com o Galo acabar.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*