Após duelos extra-campo, São Paulo e Grêmio se enfrentam no Morumbi

Ganso, Zé Roberto, Vargas…o que esses jogadores têm em comum? Recentemente, o duelo entre São Paulo e Grêmio tem se notabilizado também pela disputa fora de campo. Neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto ocorre dentro de campo.

Em 2012, o Maestro são-paulino, antes de se transferir ao clube paulista, recebeu proposta do Grêmio, na época comandado por Vanderlei Luxemburgo, para ir ao clube gaúcho. Optou pelo São Paulo. Já no final do ano e início de temporada, foi a vez de Vargas ser disputado. O chileno, ao contrário, desembarcou em Porto Alegre. Mais recentemente, foi a vez de Zé Roberto. O meia de 39 anos chegou a fechar contrato com o time do Morumbi no meio do ano, mas fracassou a tratativa. Agora, no final do ano, pode voltar à mira.

Neste domingo, por conta de cláusula contratual, o zagueiro Rhodolfo e o atacante Welliton estão fora da partida. O último também em função de dores no músculo adutor da coxa direita.

Para o jogo em campo, o técnico Muricy Ramalho tem os retornos de Jadson e Rodrigo Caio, ambos poupados da equipe titular na última quinta-feira, diante da Universidad Católica (CHI), pela Copa Sul-Americana. Recuperado de um trauma na panturrilha direita, Maicon retorna ao meio-campo do clube paulista também.

No ataque, o treinador ainda tem dúvidas quanto a quem será o parceiro de Luis Fabiano. Aloísio e Osvaldo já foram testados entre os titulares e o técnico fará a definição somente neste domingo, momentos antes do confronto.

Pelo lado do Grêmio, a aposta é no bom desempenho da equipe longe de seus domínios. O clube gaúcho é o quinto time que mais somou pontos atuando como visitante no Campeonato Brasileiro e aposta nesse retrospecto para superar o adversário no Morumbi e voltar a vencer na competição após três jogos. Dos 39 pontos do Grêmio, 15 (38,4%) foram conquistados fora de Porto Alegre. São quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. E esses quatro triunfos (diante de Bahia, Vasco, Flamengo e Náutico) vieram com a presença de Renato Gaúcho no comando.

– Fizemos um jogo muito bom contra o Corinthians. Claro que era por outro campeonato (Copa do Brasil), mas nos deu forças para o grupo, deu mais motivação para jogar fora de casa, o que a gente tem feito bem. É um jogo que temos de estar muito atentos, pois o São Paulo é forte no Morumbi. Mas nós também estamos cientes que de que estamos crescendo fora de casa  – destacou o lateral-esquerdo Alex Telles, em entrevista coletiva.

A tendência é que o Grêmio atue novamente no 4-3-3, assim como foi pela Copa do Brasil. O desfalque fica por conta do zagueiro Rhodolfo, que foi emprestado justamente pelo São Paulo e não foi liberado pelo Tricolor paulista. Saimon, que se recuperou de uma lesão, deve formar a dupla de zaga com Bressan. O jovem Rafael Thyere, de 20 anos, é a outra opção deRenato para o setor, já que Werley se recupera de lesão e Gabriel só atuará em 2014.

A outra opção do treinador é utilizar Elano ou Zé Roberto no meio para a saída de Vargas, o que garantiria a presença de um apoiador entre os titulares, algo que não vem acontecendo. Foi com três volantes que o Grêmio ingressou no G4 do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 29/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e João Patrício de Araújo (GO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Maicon, Jadson e Ganso; Aloísio (Osvaldo) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

GRÊMIO: Dida, Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Barcos e Kleber. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*