Após desistência de Aidar, Júlio Casares rebate acusações de Juvenal

O LANCE! procurou o presidente Carlos Miguel Aidar para repercutir as declarações de Juvenal Juvêncio, em entrevista exclusiva, mas não obteve sucesso. Ficou a cargo do vice-presidente Julio Casares rebater as críticas feitas por Juvenal, principalmente sobre o pagamento de comissão de R$ 18 milhões no contrato da Under Armour. O assunto tem sido evitado pela diretoria.

Juvenal diz que, com impostos, os valores chegam a R$ 28 milhões, que serão pagos a uma empresa com sede em Hong Kong, um paraíso fiscal na Ásia. A empresa é a Far East Global, do proprietário americano conhecido como Jack.

– A Under Armour só veio ao São Paulo pelo intermediário, o “Jack”. O pagamento de comissão é normal como em qualquer negociação no futebol. Não tem nada de ilegal – argumentou Casares, ao LANCE!.

– O Jack mexe com roupa. Eu não conheço. Disseram-me que ele me conhecia, eu falei: “Fala para ele que estou com saudade. Manda ele ir dia 28 na reunião de Conselho, vou cumprimentá-lo, e pedir para dizer o que fez” – ironizou Juvenal.

Para os membros da oposição liderada por Juvenal, Casares já tinha conhecimento da Under Armour sem precisar de intermediários e por isso não era necessário o pagamento de comissão. Além disso, teria sido a fornecedora de material esportivo que procurou o São Paulo. Na época, no fim da gestão anterior, a empresa ainda não teria condição de assumir o clube e prometera voltar no futuro.

Casares nega e diz que o contato foi feito por intermédio de Jack, o primeiro deles em janeiro de 2014, quando ele era vice-presidente de marketing da gestão de Juvenal.

– Desse encontro, o Juvenal até se recusou a participar. Foi ali que tudo começou – declarou Julio.

O Conselho Deliberativo do clube criou uma comissão para analisar o assunto, mas a diretoria do São Paulo contesta, pois alega que a decisão fere o Estatudo do clube.

Fonte: Lance

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/desistencia-Aidar-Paulo-acusacoes-Juvenal_0_1395460454.html#ixzz3g9s5owFK
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

2 comentários em “Após desistência de Aidar, Júlio Casares rebate acusações de Juvenal

  1. No facebook, no Grupo Diamantes tem 2 postagens bem interessantes a respeito desse assunto. Ate colaboram para concluirmos que não necesditariamos intermefiarios para negociar com a Under Armor.

  2. Só queria ver se essas comissões tivessem que ser pagas com grana da empresa desses caras, pra ver se seria essa festa toda.
    Cara… 18 milhões de reais! Não são 18 mil, são 18 milhões… é muito oba-oba com o patrimônio alheio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*