Após derrotas, quarteto ‘invencível’ volta, mas São Paulo ‘sofre’ com defesa

O torcedor e comissão técnica do São Paulo vivem uma situação paradoxa na véspera do jogo contra o Flamengo. Ao mesmo tempo que podem respirar aliviados pela volta do “quarteto mágico” formado por Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec, que ajudou a colocar o Tricolor no topo da tabela, sofrem com a defesa desfalcada. Sem Rogério Ceni e Rafael Toloi, machucados, e sem Alvaro Pereira, suspenso, Denis, Auro, Antonio Carlos, Edson Silva e Michel Bastos devem compor o setor. Eles que terminaram o Majestoso.

Se depender do histórico, porém, esse mesmo torcedor que vive esse sentimento conflitante pode ficar tranquilo: o quarteto entrou em campo sete vezes e não perdeu nenhuma delas, foram 21 pontos conquistados. Mais do que isso, em todos esses jogos algum integrante balançou as redes. Apenas Kaká ainda não marcou com os quatro em campo. Depois da derrota para o Corinthians, até o técnico Muricy Ramalho reconheceu que o entrosamento da equipe é bem melhor quando eles estão juntos.

Os quatro, porém, preferem manter a modéstia e dividir o sucesso a todos do time.

– Todo time depende de talento individual, se tem algum, mas é melhor ainda ter o talento coletivo. É isso que faz a equipe vencedora. Nós temos isso – disse Alan Kardec.

Por outro lado, a defesa está passando por um período de instabilidade. Rogério Ceni segue em tratamento de uma tendinite na parte posterior do joelho esquerdo e não tem previsão para voltar. Até sofrer com o problema (na partida contra o Cruzeiro) ele havia ficado fora de apenas dois jogos na temporada, ainda no Campeonato Paulista. Denis o substituiu nas últimas duas partidas do Brasileirão, contra o Coritiba e Corinthians, e perdeu as duas. Nesses dois jogos, o time sofreu seis gols.

– Isso é uma questão para a comissão resolver. Não sou eu que tenho que ficar falando. Quando ganha, ganham todos, quando perde, perdem todos. Não tem meio, zaga ou ataque. Só a comissão pode responder – completou Alan Kardec.

Depois de ter “acertado” a formação com Edson Silva e Rafael Toloi como dupla de zaga, Muricy terá de fazer alterações. Toloi sofreu um estiramento na coxa esquerda e desfalcará o time por aproximamente três semanas. Alvaro Pereira, por sua vez, não consegue controlar suas duras entradas, foi expulso no clássico e está suspenso nesta quarta-feira.

CONFIRA AS VITÓRIAS DO “QUARTETO MÁGICO”

Vitória
A estreia do quarteto mágico aconteceu contra o Vitória, no Morumbi. O tricolor venceu por 3 a 1 com dois gols de Pato e um de Alan Kardec. A partida era válida pela 14 rodada do Brasileirão.
Palmeiras
Na rodada seguinte, os quatro entraram novamente e o São Paulo venceu o Choque-Rei por 2 a 1, no Pacaembu. Pato e Kardec, novamente, foram os autores dos gols.

Internacional
No terceiro jogo consecutivo juntos eles venceram novamente. No Beira-Rio, Ganso marcou e a partida terminou com o placar de 1 a 0.
Santos
Mais um clássico, mais uma vitória com o quarteto. O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 com um gol de Pato e outro de Ganso no Morumbi.
Sport
Depois de não atuarem todos juntos contra o Figueirense (1 x 1), eles voltaram contra o Sport. Vitória por 2 a 0, com um gol contra e outro de Pato.
Botafogo
A vitória sobre o Bota no Mané Garrincha, por 4 a 2, teve gols de Kardec, Pato e dois de Souza.
Cruzeiro
Última vitória do quarteto e última do São Paulo. Ceni e Kardec marcaram.

Fonte:Lance

2 comentários em “Após derrotas, quarteto ‘invencível’ volta, mas São Paulo ‘sofre’ com defesa

  1. Na minha modesta opinião, o “quarteto mágico” ainda tem muito a melhorar, já que, Alan Kardec, embora venha marcando gols, e, principalmente, o Ganso, não têm feito grandes partidas. O Ganso continua devendo contra times intensos: que marcam bem e agridem o SP.
    Espero que ambos alcancem o desempenho dos outros dois . . .

    • Na verdade, exceção a Kaká, os demais ainda precisam mostrar mais futebol. Potencial todos têm… mas continuam devendo. Como bem afirmado nesse post, o PH Ganso mostra apatia quando o adversário imprime muita intensidade ao jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*