Após confusão no jogo do São Paulo, olheiro do Chelsea passa mal com gás

Um olheiro do Chelsea foi umas das vítimas indiretas do conflito entre torcedores do São Paulo e policiais durante o duelo contra o Rondonópolis, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último domingo, em Mogi das Cruzes (SP). O holandês Piet de Visser, de 81 anos, acompanhava a partida e passou mal por causa do gás lacrimogêneo usado pela polícia para conter a confusão. O “caça-talentos” do clube inglês recordou os momentos de pânico em que pensou que poderia morrer.

– O gás entrou no meu nariz e boca. Achei que meu coração ia parar, porque não conseguia respirar. Por sorte, algumas pessoas me trouxeram aqui. Lá fora, eu poderia ter morrido. Não senti medo. Sou forte, viajo o mundo todo, adoro o Brasil. Mas fico triste por ver torcedores brigando em um jogo de categorias de base. E a polícia ter de usar gás. É triste – disse ao”SporTV News”.

Olheiro do Chelsea é atendido após passar mal (Foto: Reprodução SporTV)Olheiro do Chelsea é atendido após passar mal (Foto: Reprodução SporTV)

Visser foi atendido no ambulatório do estádio Nogueirão. O olheiro atua no Chelsea desde 2005 e é ex-treinador e jogador de futebol – já comandou equipes holandesas como o AZ Alkmaar, Willem II e NAC Breda. Ele é considerado conselheiro pessoal de Roman Abramovich, o russo milionário que comprou o clube inglês em 2003.

O São Paulo bateu o Rondonópolis por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copinha: vai enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O SporTVmostra o duelo ao vivo.

A confusão começou no intervalo da partida, quando são-paulinos enfrentaram um pequeno número de policias que faziam a segurança do evento. Com capacidade para 10 mil torcedores, o estádio tinha a entrada franca para o jogo. O excesso de pessoas do lado de fora, impedidas de entrar, pode ter sido a causa do confronto, que deixou ao menos duas viaturas policias danificadas. Parte do Nogueirão também teve sua estrutura vandalizada. Ninguém, no entanto, foi preso.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Após confusão no jogo do São Paulo, olheiro do Chelsea passa mal com gás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*